Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Arujá na tarde desta sexta-feira (30) no momento em que fazia duas pessoas reféns dentro de um carro. As vítimas haviam sido abordadas por volta das 8h na Rodovia Mogi-Dutra, ocasião em que outros comparsas levaram o caminhão que era conduzido por elas.
Segundo informou a polícia, eles estavam em diligência em Itaquaquecetuba por conta de outra investigação, quando deparam com um veículo modelo Ford Ka Sedan parado na Rua Xingú. Como os agentes já tinham informações de que uma quadrilha especializada em roubo de caminhões vinha utilizando um veículo com as mesmas características para praticar os delitos, decidiram parar e abordar os ocupantes. Ao verificar, constataram que se tratava de um roubo seguido de sequestro, sendo o automóvel utilizado como cativeiro. Segundo a polícia, o carro é produto de roubo.
O caso é registrado neste momento na Delegacia de Arujá onde continuará a investigação na tentativa de prender os demais comparsas. O rapaz indiciado em flagrante deverá responder por pelo menos quatro crimes, roubo, extorsão, receptação e associação criminosa.