Mais de 200 alunos do ensino médio participaram do Seminário Jovens Empreendedores

Atividade foi primeiro evento presencial da Escola do Legislativo e realizado em parceria com o Sebrae

Mais de 200 alunos do ensino médio de escolas públicas de Arujá participaram da 1ª edição do Seminário Jovens Empreendedores promovido pela Escola do Legislativo em parceria com o Sebrae.
A atividade ocorreu nos dias 16, 23 e 30 de agosto no Salão Nobre Francisco Rodrigues de Ávila na Câmara Municipal e com a participação das unidades de ensino Amadeu Rodrigues Norte, da Vila Pedroso; Ana Maria de Carvalho, do Jardim Emília; Geraldo Barbosa de Almeida, do Mirante; Mariano Barbosa de Souza, do Jardim Pinheiro; Rene de Oliveira Barbosa, do Centro e da Escola Técnica Estadual Profª Luzia Maria Machado (ETEC) de Arujá.
Alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no que se refere à Educação de Qualidade e Empregos Dignos e Crescimento Econômico, o Seminário abordou questões fundamentais para quem está começando ou vai começar uma carreira. Foram apresentados conceitos como empreendedorismo, intraempreendedoríssimo e trabalhabilidade, por exemplo, e abordados os desafios do mercado de trabalho.
Os professores Priscila Ota e José Leandro Souza, ambos do Sebrae, ainda falaram sobre as habilidades exigidas dos futuros profissionais e como desenvolvê-las a fim de ampliar as possibilidades de conquistar uma vaga de emprego ou iniciar seu próprio negócio.
Promover uma educação empreendedora é o principal eixo de trabalho do Sebrae, única instituição autorizada pela Organização das Nações Unidades (ONU), desde 1983, a ministrar no Brasil o curso Empretec, metodologia que tem como objetivo desenvolver a capacidade empreendedora e auxiliar as pessoas na gestão de seu empreendimento.
O presidente da Casa, Abelzinho (PL), em discurso proferido na abertura do evento, destacou a importância da Escola e seu papel na promoção da cidadania. “No futuro serão vocês os futuros vereadores e as futuras vereadoras de Arujá. Que a educação esteja sempre ao lado de vocês”, disse o parlamentar ao ressaltar que o Seminário foi a primeira atividade presencial da E-Legis de Arujá.
Também estiveram presentes ao Seminário o vice-presidente da Câmara, João Luiz (PSD), os vereadores Renan de Arujá (PODE), Divinei (PL) e Rafael Laranjeira (REDE) e a vereadora Profª Cris do Barreto.
Saiba mais sobre a Escola do Legislativo, acesse: www.camaraaruja.sp.gov.br/escoladolegislativo

Compartilhar

Mais notícias

Emendas estaduais garantiram R$ 22,3 milhões de dinheiro a mais no orçamento da Saúde

Emendas enviadas por deputados estaduais ao município de Arujá garantiram um aporte financeiro de R$ 22,3 milhões ao orçamento da […]

Blindagem mais acessível? Com a Auto-Blin é possível

Antes um privilégio de motoristas muito abonados, proprietários de importados de altíssimo luxo, o carro blindado começa a conquistar novos […]

Itaquá amplia acolhimento a vítimas das chuvas com quatro abrigos e mais de 100 servidores mobilizados

Itaquaquecetuba segue com força total nos trabalhos de socorro e acolhimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade. […]

Pelo 33º ano consecutivo, professor Edval marca presença na São Silvestre

Há 33 anos, sem furar em nenhuma edição consecutiva, o professor e atleta de Arujá, Edval Barbosa Paz, participa da […]