Na noite do último dia 20 de fevereiro, o Conseg de Arujá realizou sua primeira reunião ordinária, presidida por Dito Maguila. O destaque foi o aumento de 50% no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e as conquistas na segurança pública em 2023, fruto do trabalho conjunto das forças policiais locais e do próprio Conseg.
Durante a sessão, moradores expressaram preocupações, como a perturbação do sossego devido a volume de som excessivo. Além disso, uma Comissão de moradores do bairro Jacarandás está lutando por melhorias na segurança pública da região, clamando por informações precisas das autoridades.
A reunião também abordou a iniciativa de moradores que instalaram postes de madeira na Estrada dos Índios para posteriormente instalarem luminárias e melhorar a segurança. Dito Maguila esclareceu que a ação deve seguir os trâmites legais e que a prefeitura está investigando o assunto.
Autoridades presentes, como o comandante da GCM, Diego Oliveira, destacaram a integração das forças de segurança, se comprometendo a atender às demandas da população. O vereador Luiz Fernando ressaltou a importância da Ouvidoria municipal e questionou sobre a possibilidade de reuniões itinerantes do Conseg em 2024.
A reunião evidenciou tanto os avanços na segurança quanto os desafios enfrentados pelos moradores, destacando a importância do diálogo e da cooperação entre autoridades e comunidade. Sobre a questão das reuniões irinerantes, o presidente da entidade respondeu que “por enquanto não temos nada confirmado ainda”, finalizou.
Mais notícias
Arujá retoma a tradição dos bois Caprichoso e Garantido em evento
Um pedacinho da Amazônia vai pulsar forte em Arujá no próximo dia 26 de abril. Uma festa para marcar os […]
Santa Isabel abre processo seletivo para preencher mais de 50 vagas
A Prefeitura de Santa Isabel publicou ontem (24) o edital de um processo seletivo simplificado para preenchimento de 53 vagas, […]
Espanhol gratuito: escola Washington recebe inscrições para curso no segundo semestre
Os 151 Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com […]
D’Ellis Terapias promove a 1ª Feira de Terapias Holísticas de Arujá
A D’Ellis Terapias promoveu no úlitmo dia 20 de julho, no Clube União, um dia inteirinho dedicado à saúde e […]