Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê solicita criação de Câmara Técnica de Políticas para Mulheres

Presidente da Frente, Professora Cris, e primeira-dama de Arujá, Clau Camargo, oficializaram a solicitação ao presidente do CONDEMAT

A presidente da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê e da Câmara Municipal de Arujá, Professora Cris (PSD) e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, reuniram-se nesta segunda-feira (10/03) com o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) e Prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), para oficializar o pedido de criação da Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres.

A iniciativa visa reunir técnicos indicados pelos municípios para debater pautas e projetos regionais voltados às questões que afetam as mulheres. Em paralelo, a atuação da Frente Parlamentar será focada em levantar as demandas que podem ser levadas para discussão do grupo, de maneira regional.

“A criação de uma Câmara Técnica voltada para as mulheres é uma das prioridades da Frente Parlamentar e representa um avanço na representatividade e na defesa dos direitos das mulheres na região”, destacou a Presidente Cris Barreto.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá endossou o pedido da Frente Parlamentar. “Cada município tem suas particularidades e demandas, mas há alguns assuntos que precisam ser discutidos regionalmente, como é o caso dos exames de saúde, quando as mulheres precisam se deslocar entre um município e outro para realizar”, destacou Clau Camargo.

O presidente do CONDEMAT, Eduardo Boigues, recebeu a solicitação com entusiasmo e se comprometeu a submeter à aprovação do Conselho de Prefeitos ainda nesta semana. “Vamos conversar com os prefeitos para aprovar essa excelente iniciativa que vai ampliar a representatividade das mulheres no CONDEMAT e promover mais acolhimento para mulheres de toda a região”.

Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê

Criada em janeiro, a Frente Parlamentar reúne 29 vereadoras dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Poá, Santa Isabel e Salesópolis, que realizam um trabalho conjunto e a apartidário.

Compartilhar

Mais notícias

Em reunião com a Elektro, vereadores exigem melhorias nos serviços

Na tarde de sexta-feira (13), representantes da Neoenergia Elektro estiveram na Câmara Municipal de Arujá para prestar esclarecimentos aos vereadores […]

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA CIÊNCIA DE TERCEIROS e PRESERVAÇÃO DE DIREITOS

QUE FAZEM : MARIA APARECIDA FRANCO GARCIA, viúva meeira de JOÃO GARCIA; ESPÓLIO DE JOÃO GARCIA representado pelo inventariante EDMUNDO […]

Feiras do Microempreendedor e Sustentável ocorrem neste domingo (18)

A partir das 8 horas deste domingo (18) a Prefeitura de Arujá realizará a Feira do Microempreendedor, bem como a […]

ACEA – Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá

EDITAL DE CONVOCAÇÃOAssembleia Geral – Eleições Biênio 2025/2026 A Associação convoca todos os associados para participarem da Assembleia Geral destinada […]