
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, na última quarta-feira (9), a Operação Drop, que resultou na apreensão de 415 porções de entorpecentes, recuperação de uma motocicleta com registro de roubo e prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas. Pelo menos 50 bairros foram patrulhados ao longo do dia.
A ação teve início na Vila Ursulina, onde um homem de 53 anos foi detido por envolvimento com o tráfico. No local, os agentes encontraram 64 porções de crack, 59 de drogas sintéticas conhecidas como “drogas k”, 38 de cocaína, 29 de uma variedade conhecida como “colombiana”, 21 frascos de lança-perfume, 20 porções de maconha, seis de haxixe, cinco de skank e R$ 711 em dinheiro. Também foram localizadas anotações da contabilidade do tráfico.
No Residencial Pâmela, os agentes encontraram 21 porções de skank, 20 de maconha, 16 de haxixe e 21 de cocaína, somando 78 porções. Já na Vila Monte Belo, foram apreendidas 30 porções de skank, 21 de cocaína colombiana, 20 de maconha, 12 de drogas k e 12 de crack, totalizando 95 porções. Além disso, na Vila Monte Belo, uma motocicleta roubada foi recuperada e um suspeito foi detido.
“Essa operação é resultado do trabalho de inteligência e da atuação integrada dos nossos agentes, que vêm ampliando a presença da GCM em pontos distintos da cidade”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“Em pleno feriado, demos prejuízo ao tráfico. Itaquá é um lugar de qualidade de vida e paz, é isso que as famílias querem. A GCM segue fazendo seu papel fundamental diariamente e continuaremos combatendo a criminalidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.