Sabesp, em breve, dará início às ligações de água em 3 núcleos da cidade

Medida benefíciará mais de 400 famílias, e em demais bairros da zona rural

Nesta terça-feira (12), na Sala de Reuniões da Prefeitura, o prefeito Luis Camargo esteve reunido com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para tratar dos detalhes do Censo de Saneamento Rural, cujo início será no próximo dia 18, em Arujá, e também da posterior implantação da rede de água em três núcleos da cidade, próximos ao Parque Rodrigo Barreto, e em demais bairros do município.
O diretor da regional leste da Sabesp, Cláudio Kawa Hermolin, o coordenador da região de Arujá, Dori Martins, a analista Adriana Nunes Menis, e equipe vieram nos trazer boas notícias, a começar pelas ligações de água que poderão ser viabilizadas em três áreas do município, especificamente, na zona rural, logo após o processo de regularização fundiária, onde mais de 400 famílias serão beneficiadas.
“Além disso, para o pessoal da Rua 4, no Barreto, e da Chácara Bananal, já está tudo resolvido para, brevemente, iniciarmos as ligações. Inclusive, falamos a respeito também da região da Tecnon, que logo teremos mais novidades. Importante frisar que, nos próximos dias, serão iniciadas as ligações de água nos bairros do Portão, Fontes e Núcleo Shinmyo. Haverá ainda mais ligações a serem implantadas na Fazenda Velha e na Avenida Shinji Hirose, em benefício de mais de 200 famílias”, complementou o prefeito.
Cabe ressaltar que, conforme prega a universalização do saneamento, até 2029, toda a zona rural terá 100% de rede de água em Arujá, além da adequada coleta e tratamento de esgoto, inclusive os moradores da Penhinha, Canjicas, São Domingos, Correias e Tupã, frisou a Sabesp.
Agentes terceirizados da Sabesp estarão nas áreas rurais da cidade iniciando o Censo e, para isso, solicitam a colaboração dos munícipes para mapear em detalhes a realidade de cada local e a sua necessidade, não só no saneamento, mas também em relação à economia no uso cotidiano. Os dados desse levantamento permitirão à administração municipal, futuramente, estabelecer Políticas Públicas de fomento à agricultura familiar, identificação de bolsões verdes e outras iniciativas.
Participaram da reunião, além do prefeito e representantes da Sabesp, o vice-prefeito Rodolfo Machado, os secretários municipais de Governo, Abelzinho, e de Planejamento, Marco Valdanha, e demais servidores da Prefeitura e funcionários da Sabesp.
Em caso de dúvidas sobre a visita dos agentes que realizarão o Censo de Saneamento Rural, envie mensagem para a Sabesp: (11) 91328-0548.

Compartilhar

Mais notícias

Turismo sustentável: Arujá ganhará mais dois novos parques municipais

Até 2020, Arujá não contava com nenhum parque municipal e oferecia poucas opções de lazer e turismo, limitando-se a quadras […]

Com mais de R$ 43 milhões destinados para Arujá ao longo dos mandatos, Lucena se destaca dentre os deputados

Reunindo um grande público vindo de várias cidades de São Paulo, o deputado federal Roberto de Lucena Roberto (Republicanos) lançou […]

Câmara organiza 2ª campanha de doação de sangue

A Câmara de Arujá realiza na próxima segunda-feira (13/10), a 2ª Campanha de Doação de Sangue em parceria com o […]

Estão abertas as inscrições para o curso “Despertando a Empreendedora”

A Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a CCR RioSP e a plataforma Empreende […]