A Câmara Municipal de Arujá realizou na manhã desta segunda-feira (10), às 9h30, a 29ª Sessão Extraordinária, destinada à eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2026.
Na ocasião, a vereadora Professora Cris, atual presidente da Casa, foi reeleita por unanimidade para continuar à frente do Legislativo arujaense no próximo ano. Única candidata ao cargo, ela recebeu o apoio de todos os parlamentares presentes, em uma votação tranquila e conforme o regimento interno.
O vereador Samoel Maia também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente, com 14 votos favoráveis, sendo o único candidato à função. Apenas o vereador Tiago Ursão optou por se abster da votação.
O vereador Divinei Silva foi reeleito por unanimidade como 1º secretário, também como candidato único ao cargo.
A novidade na composição da Mesa Diretora para 2026 é o vereador Juvenildo Barboza, que foi eleito por unanimidade como 2º secretário da Câmara. Único candidato ao cargo, ele assumirá o posto atualmente ocupado pelo vereador Luciano Lima, que deixa a função ao final deste mandato.
Em pronunciamento conjunto, a presidente reeleita Professora Cris e os vereadores Divinei Silva e Juvenildo Barboza destacaram a grande sinergia existente entre os vereadores e a Prefeitura Municipal de Arujá, ressaltando que esse trabalho conjunto tem acelerado o crescimento da cidade, promovendo diversas transformações e melhorias na qualidade de vida da população.
“A Câmara e a Prefeitura têm trabalhado lado a lado, com diálogo e responsabilidade, e isso tem trazido resultados concretos para Arujá. O foco continua sendo esse para o ano de 2026: manter a união e seguir avançando”, afirmou Professora Cris, que também ressaltou a importância histórica de sua reeleição. “É uma grande honra ter sido a primeira mulher eleita presidente da Câmara Municipal de Arujá e, agora, reeleita. Isso representa o reconhecimento e a confiança no trabalho que temos realizado.”



