Arujá promove Educação para o Trânsito em Escolas Municipais

Parceria entre Departamento de Trânsito e Secretaria de Educação busca formar cidadãos conscientes e seguros

O Departamento de Trânsito de Arujá, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza palestras educativas sobre trânsito nas escolas da rede municipal de ensino fundamental. A iniciativa, que segue as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e do artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visa construir conceitos e valores para o exercício da cidadania e formar cidadãos conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito.
Com o slogan “A Paz no Trânsito começa por você”, as palestras têm como objetivo estimular os alunos a adotar hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em prática. A Educação para o Trânsito tem como ação principal a preservação da vida.
As palestras, que começaram em 2022, têm sido realizadas em várias escolas municipais e particulares, além de empresas que solicitaram a iniciativa. Nesta quinta-feira (14), às 13h, será realizada a última palestra do ano na Escola Municipal Herminia Araki, no Parque Rodrigo Barreto.
Com essa iniciativa, Arujá reafirma seu compromisso com a segurança e a educação, preparando os futuros cidadãos para um trânsito mais seguro e responsável.

Compartilhar

Mais notícias

Vereadores mirins 2025 iniciam atividades com visita guiada à Câmara Municipal

Eleitos no último dia 4 de abril, os estudantes que integram a 3ª edição do projeto Vereador Mirim por Um […]

Construção do terminal urbano de Itaquá é contemplado no novo PAC

Contemplada pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, que teve destaque para obras de mobilidade e drenagem urbana, […]

PM de Arujá liberta caminhoneiro e recupera caminhão roubado em Minas

Na madrugada de ontem (07), uma denúncia levou a Polícia Militar de Arujá a por fim ao sequestro de um […]

Câmara aprova R$ 2 milhões para reforma da UBS no Jardim Emília

A Câmara de Arujá aprovou o projeto de Lei (nº 119/2023), que garante a inclusão de mais R$ 2 milhões […]