Arujá terá Semana de Combate à Automutilação

Arujá institui oficialmente a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação e Prevenção. A atividade foi integrada ao Calendário de Festividades do Município e será realizada na 1ª semana de setembro.
O PL nº 182/2023, que deu origem à Lei Municipal nº 3586, publicada em 23 de junho no Diário Oficial da Prefeitura, é de iniciativa do vereador Paulinho Maiolino (PSD) e foi aprovado pela Casa Legislativa na 101ª Sessão Ordinária de 5/6.
Na justificativa ao projeto, o vereador pontuou que a intenção é “lançar luz à doença (a depressão), que é silenciosa e pode levar à morte”. A preocupação de Maiolino é, principalmente, com os casos envolvendo crianças e adolescentes.
“Precisamos garantir atendimento às pessoas e fazê-las perceber que a solução para esse problema não é acabar com a própria vida”, salientou.
A proposta prevê a realização de palestras e ações de divulgação sobre a depressão e a automutilação em meios de comunicação da Câmara e da Prefeitura. Entre os objetivos desse trabalho estão ainda o de superar o entendimento equivocado e preconceituoso sobre o assunto.

Compartilhar

Mais notícias

Domingo é Dia D de Multivacinação: gripe, Covid-19 e atualização vacinal

Das 8h às 15h deste domingo (04), vacine-se contra a gripe e a Covid-19, além de fazer a atualização vacinal […]

Sessão de retorno pós-recesso tem apelo por ampliação de concursos para os Correios

Com a presença dos 15 vereadores, a Sessão Ordinária da última segunda-feira (7), marcou oficialmente o fim do recesso parlamentar […]

Professora Ceci Diniz Nasser dará nome à CMEI Jardim Rincão

Ceci Diniz Nasser, professora e fundadora do Conselho Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social de Arujá, foi homenageada em […]

Aniversário de Arujá reúniu 85 mil pessoas durante as festividades

Arujá completou 172 anos e, segundo as estimativas das Secretarias de Cultura, Turismo e Segurança, mais de 85 mil pessoas […]