A Câmara Municipal de Arujá assinou contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para admissão de estagiários. A parceria foi formalizada na sexta-feira (1º/7) pelo presidente da Casa, Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho.
Foram criadas 23 vagas – sendo 20 para estudantes do ensino superior, que receberão bolsa de 1 salário mínimo; e três para alunos de cursos técnicos/profissionalizantes – que terão remuneração de meio salário mínimo. A carga horária será de quatro horas diárias de trabalho, totalizando 20 horas semanais. A Câmara ainda definirá quantos serão convocados nessa primeira etapa.
Os interessados deverão cadastrar-se diretamente no site do CIEE e participar de processo seletivo.
Quem for selecionado assinará termo de compromisso com a Câmara, no qual constará, além do valor da bolsa e carga horária, as atividades a serem desempenhadas. A contratação não gerará qualquer vínculo.
Oportunidade
“Queremos que nossos jovens tenham a oportunidade de conhecer como funciona o Poder Legislativo e, dessa forma, quem sabe, despertar o interesse pelo serviço público ou pela atuação no desenvolvimento de políticas públicas ou ações relacionadas ao Estado. Acredito que o Legislativo possa dar essa contribuição”, afirmou Abelzinho ao complementar: “além disso, a efetiva implementação desse programa será uma oportunidade de emprego e renda que, tenho certeza, fará diferença na vida desses estudantes e de suas famílias”.
O CIEE foi representado na assinatura do contrato pela consultora de atendimento Simony Silva.
O programa de estágio no Legislativo foi criado por meio do Decreto-Legislativo nº 232 de 2018.