Em Itaquá, programa Construção Legal já recebeu 181 solicitações

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Planejamento, contabilizou 181 cadastros no programa Construção Legal neste ano. Até o momento, 12 foram aprovados e tiveram seus alvarás emitidos, 141 estão em trâmite e 28 reprovados por falta de documentos ou por estarem fora dos padrões exigidos pela legislação.

O objetivo do programa é garantir o direito à regularidade do imóvel, facilitando a formalização da propriedade para fins de financiamento, transferência, aluguel ou venda. Com a facilidade da regularização online, a prefeitura está agilizando o processo para que os proprietários atualizem suas obras.

O programa é válido para imóveis comerciais, residenciais, industriais ou de serviço e o proprietário deve apresentar condições mínimas de utilização: paredes erguidas, cobertura, condições de higiene, segurança de uso, acessibilidade, estabilidade, habitualidade, salubridade, tendo sido finalizadas até 31 de março de 2024.

A legislação atual é fixa e podem ser regularizadas uma ou mais edificações no mesmo lote. “Nosso foco é diminuir o número de construções irregulares no município e garantir a formalização das propriedades. Isso é benefício tanto para o munícipe quanto para a cidade”, destacou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.

A solicitação deve ser protocolada por engenheiros ou arquitetos pelo site itaquaquecetuba.aprova.com.br. “Aproveitem essa oportunidade de deixar sua construção regularizada. Agora ficou mais rápido e prático”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Mais informações estão descritas na Lei Complementar nº 395, de 13 de dezembro de 2024. Para tirar dúvidas, o telefone é o (11) 91316-2290 e o atendimento presencial ocorre às terças e quintas, das 8h às 17h, na Secretaria de Planejamento (rua Ver. José Barbosa de Araújo, 260 / 1º Andar – Vila Virgínia).

Compartilhar

Mais notícias

Governador autoriza concessão para reformadas estações de trem de Mogi e região

O governador Tarcísio de Freitas autorizou, durante reunião do Conselho Diretor do Programa de Desestatização, a publicação do edital que […]

Guarda Mirim recebe itens adquiridos com emenda parlamentar

A Guarda Mirim de Arujá foi contemplada com a aquisição de itens de vestuário que beneficiarão os cerca de 120 […]

Fundo Social de Arujá lança a Campanha do Agasalho ‘Nada Aquece Mais Que a Solidariedade’

“Nada Aquece Mais Que a Solidariedade”. Foi com este tema que o Fundo Social de Solidariedade de Arujá lançou a […]

Renato Gomez é reeleito presidente da OAB Subsessão Arujá

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, foi realizada a eleição para a diretoria da OAB Subsessão Arujá, que contou com a […]