Escola do Legislativo de Arujá se filia à Associação Brasileira

No dia em que a Constituição Federal completou 35 anos de sua promulgação, a Escola do Legislativo da Câmara de Arujá deu mais um importante passo na consolidação de sua proposta de promover educação cidadã e democrática: se tornou a mais nova filiada da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).
O documento foi assinado pelos presidentes da ABEL e da Câmara Municipal, Roberto Lamari e Abelzinho Larini (PL), respectivamente, durante o 12º Encontro da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas realizado no último dia 5 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
“As escolas do Legislativo são esse elo de aproximação da sociedade com o Poder Legislativo. Em todas as cidades em que a Escola do Legislativo existe há essa aproximação com o eleitor, pois o papel da Casa do Povo é justamente esse, ou seja, aproximar-se e dar respostas aos cidadãos. Aproveito para parabenizar o presidente Abelzinho, autor do projeto que criou a Escola do Legislativo em Arujá”, pontuou Lamari.
Já Abelzinho (PL) ressaltou a importância da participação popular como condição para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Quanto mais pessoas participarem das Sessões, quanto mais pessoas participarem da Escola, mais conseguiremos melhorar a vida da população. Por isso, eu só tenho a agradecer e dizer que essa assinatura dará início a uma parceria incrível, que possibilitará o desenvolvimento ainda maior de nossa cidade e de nossa região”, afirmou.
A professora e ex-vereadora Ana Cristina Poli, que dá nome à Escola do Legislativo, esteve presente à cerimônia. Para ela o conhecimento é a chave para a construção da cidadania e da participação. “Cada vez mais estamos sentindo a participação da sociedade em Arujá e isso é fundamental para a formação como cidadão e para o aperfeiçoamento da própria Câmara Municipal”.
A filiação também foi acompanhada pela diretora da Escola do Legislativo, Silmara Helena, pela coordenadora pedagógica e de projetos, Patrícia Oliveira, e pelos membros Ananda Louback e Admilson Moreira.

Associada
Além de garantir a integração da Escola do Legislativo de Arujá em todas as promoções da entidade, a filiação garante aos membros, entre outros direitos, o de votar e serem votados; receber informações sobre todos os estudos, projetos e programas realizados pela entidade; a participação em Assembleias e reuniões e a solicitação de apoio técnico à Entidade.

Encontro
O 12º Encontro da Associação Paulista de Escola do Legislativo e Contas reuniu representantes de Escolas de São Paulo para discutir o tema “Educação Legislativa e Governança Digital, Políticas Públicas Inovadoras e Sustentabilidade. O evento foi realizado na Alesp com apoio do Instituto Paulista do Legislativo (ILP) – parceiro da E-Legis de Arujá na disponibilização de cursos on-line para a população.
A programação incluiu três mesas debate que trataram, entre outros assuntos, dos Caminhos para a transformação digital dos governos e Inspiração para o futuro dos jovens nas cidades: rodada de apresentação com ideias inovadoras.

Compartilhar

Mais notícias

PRF prende em flagrante dupla que realizava furtos em estabelecimentos na Dutra

Durante patrulhamento de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 204, da Via Dutra, em Arujá, no último […]

Cerimônia de posse e eleição da Mesa Diretora do programa Vereador Mirim lota plenário e emociona o público

O Plenário Vereador João Godoy ficou completamente lotado durante a realização da eleição da Mesa Diretora do programa Vereador Mirim […]

Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Arujá, une 25 casais

Dia mais que especial para 25 casais de Arujá, que trocaram alianças na 2ª edição do Casamento Comunitário. Desenvolvido pelo […]

Suspeitos de integrar quadrilha do Pix são presos por policiais civis de Arujá

Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (31) pela Polícia Civil de Arujá suspeito de integrar […]