Fundo Social de Solidariedade de Arujá lança campanha do lacre nas escolas

Com o objetivo de auxiliar pessoas com mobilidade reduzida, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá lançou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira (17), a campanha do lacre. O lançamento foi na Escola Municipal (EM) “Hermínia Araki”, no Parque Rodrigo Barreto.
A ação objetiva arrecadar lacres de alumínio, como os das latinhas, em todas as escolas municipais, assim como nos Centros de Educação Infantil do município (CMEIs) e creches conveniadas (CEICs), premiando as que mais arrecadarem lacres com um dia especial de lazer, com personagens, brinquedos infláveis e guloseimas.
A primeira coleta dos lacres, que poderão ser entregues nas escolas pelos alunos, acondicionados dentro de garrafas PET de 2 litros, ocorrerá na última semana deste mês de março. As próximas serão sempre nas últimas semanas, também nas escolas, em abril, maio, junho (julho não haverá arrecadação, devido às férias escolares), agosto e setembro, pois a premiação das dez escolas que mais arrecadarem os lacres de alumínio será em outubro. Vale lembrar que cada 90 kg do material dá direto a uma cadeira de rodas.
Após finalizada a campanha nas escolas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, irá entregar os lacres no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que os destinará à SPMar, para que sejam enviados a uma fundação para a troca por cadeira de rodas. “A ajuda de todos, papais, mamães e nossos queridos aluninhos, é fundamental para que consigamos o maior número de cadeiras de rodas possível, assim, ajudaremos mais pessoas que precisam”, lembrou a primeira-dama, ao lado do secretário de Educação de Arujá, Aldo Botana, de seu adjunto Bruno do Prado, professores e servidores da pasta.
O Fundo Social de Solidariedade tem se destacado com a preocupação ambiental e iniciativas de sucesso como a Loja Vale Reciclar, que recebe materiais recicláveis e os troca por produtos na sede da própria entidade.
Com mais essa ação, em favor do meio ambiente e em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, o Fundo Social espera receber a adesão maciça dos participantes por uma causa nobre, promovendo mais um evento de sucesso.
Para mais informações de como doar, entre em contato com o Fundo Social de Arujá pelo telefone 4651-4097 ou acesse o site da Prefeitura (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/).

Compartilhar

Mais notícias

Meio Ambiente planeja Corredor Ecológico e Parque Ambiental Urbano para o próximo ano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente traçou a implantação de 100% da Fase I do Corredor Ecológico e do Parque […]

PROCON e ACEA promovem palestra para fornecedores em Arujá

Em uma iniciativa conjunta, o PROCON Arujá, a Fundação Procon e a ACEA (Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá) […]

Condemat+ institui Câmara Técnica de Políticas para Mulheres e organiza Fórum Regional para discutir ações

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) instituiu a Câmara Técnica de Políticas Públicas para […]

PM frustra roubo em andamento e liberta vítimas

Na última quinta-feira (16), a Polícia Militar frustrou um roubo em andamento e libertou vítimas que estavam sendo mantidas reféns […]