
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, lançou oficialmente na manhã do dia 11 o ProjetoWeb 2.0 – uma ferramenta digital voltada à tramitação online de processos de aprovação e licenciamento de obras no município. A iniciativa marca mais um passo no avanço da modernização e desburocratização dos serviços públicos.
A cerimônia de lançamento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque dos Ipês, e contou com a presença do prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, do secretário de Planejamento, Marco Valdanha, e do secretário do Meio Ambiente, Juvenal Penteado. Estiveram presentes também empresários do setor da construção civil, servidores, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) de Arujá, da Mútua, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região (AEAAR), além do vereador Tiago Ursão, que representou a Câmara Municipal na solenidade.
“É gratificante ver a nossa cidade avançando na modernização dos serviços públicos. O WEB 2.0 vai facilitar muito a vida de quem precisa construir ou empreender em Arujá”, destacou o vereador.
Com o ProjetoWeb 2.0, todo o trâmite de aprovação dos projetos arquitetônicos será realizado de forma digital, eliminando a necessidade de entrega física das três vias de plotagem das plantas, exigida até então na fase final do processo. A novidade coloca a Secretaria de Planejamento Urbano como uma das primeiras do município a alcançar o status de “pasta zero papel”, alinhando-se à política de consumo sustentável da atual gestão.
O novo sistema se soma a outras ações da administração municipal voltadas à desburocratização e incentivo ao empreendedorismo local, como a municipalização do licenciamento ambiental, sob responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente, e a agilidade nos trâmites de abertura de empresas por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Com a implementação do ProjetoWeb 2.0, Arujá dá mais um passo rumo a uma gestão pública moderna, eficiente e sustentável.
