Prefeitura de Arujá realiza a entrega do 4º Prêmio da Educação Arujá 2024

Na noite de sexta-feira (29), a Associação Cultural de Arujá – Kaikan foi palco da cerimônia de entrega do 4º Prêmio da EducAção Arujá 2024, promovido pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O prêmio tem como objetivo valorizar os projetos inovadores desenvolvidos ao longo do ano letivo nas escolas municipais, incentivando boas práticas pedagógicas e reconhecendo o trabalho daqueles que se dedicam à melhoria do ensino.
Os projetos foram inscritos em cinco categorias: ‘Educação Infantil’, ‘Ensino Fundamental’, ‘Especialistas’, ‘Quadro de Apoio’ e ‘Gestão Escolar’. Ao todo, 22 iniciativas foram selecionadas para a avaliação da comissão, composta pelas professoras Dleiges Amaro, Eliana Silva Menezes, Ester Restivo e pelo professor Perez Roth. A avaliação considerou dez quesitos, que incluíram a criatividade, impacto e aplicabilidade dos projetos nas respectivas áreas. Durante a cerimônia, todos os finalistas receberam um certificado de participação.
Os vencedores foram anunciados em cada uma das categorias. Na ‘Educação Infantil’, a vencedora foi a professora Élida Aparecida Gonçalves, com o projeto “O Quintal da Dona Ceci”, desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil Ceci Diniz Nasser. Na ‘Ensino Fundamental’, a professora Claudinéia Souza Rodrigues levou o prêmio com o projeto “Comprando e Aprendendo”, aplicado na Escola Municipal Sidônia Nasser do Prado. Na categoria ‘Especialista’, o professor Ricardo da Conceição Santos venceu com o projeto “Podcast – Pode Questionar”, realizado na Escola Municipal Dona Rosalina de Almeida Mendes. Já na categoria ‘Quadro de Apoio’, a professora Larissa Rodrigues Silva foi premiada pelo projeto “Herança Indígena na Nossa Alimentação”, executado na Escola Municipal Abílio Pinheiro André. Por fim, na ‘Gestão Escolar’, a professora Adriana Aparecida Shitsuka recebeu a premiação pelo projeto “Reciclar e Poupar”, também realizado na Escola Municipal Abílio Pinheiro André. Cada vencedor recebeu R$ 2.000,00 em reconhecimento ao seu trabalho.
O evento contou com um buffet especial para os educadores e uma apresentação musical dos cantores arujaenses Aline e Sérgio, que encantaram o público presente.
Em seu discurso, o Prefeito Luis Camargo expressou sua satisfação com o evento e parabenizou os professores: “É uma alegria estar aqui com todos vocês. Esta premiação visa incentivar as melhores práticas educacionais que temos nas nossas escolas. Hoje, Arujá ocupa o 3º lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre os municípios do Alto Tietê, e isso é resultado do trabalho dos nossos professores, auxiliares e diretores. Minha eterna gratidão a todos. Além disso, é fundamental fomentar a discussão sobre novas práticas pedagógicas. Os professores têm esse grande diferencial: a capacidade de inovar. A educação é, sem dúvida, a profissão das profissões.”
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Luis Camargo, o Secretário Municipal de Educação Bruno do Prado, o Secretário Aldo Botana, a Vereadora Professora Cris do Barreto, o Vereador Divinei da Silva, os vereadores eleitos para a próxima gestão Professor Danilo, Tiago Ursão, Juvenildo Barboza, além de professores da rede municipal e convidados.

Compartilhar

Mais notícias

UBS do Barreto recebe obras de reforma e ampliação

Em breve, a Prefeitura de Arujá irá entregar praticamente uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Rodrigo Barreto, […]

Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria […]

Em Arujá, Dia da Indústria é celebrado com workshop e anúncio do novo espaço do Senai

Um workshop ocorrido no Alpes de Arujá na última quinta-feira (25) marcou o Dia da Indústria na cidade. Durante o […]

Central de Operações Integradas de Arujá conta com 280 câmeras

A Prefeitura de Arujá ampliou em mais de 13 vezes o número de câmeras de segurança instaladas na cidade. Eram […]