Prestação de contas da Saúde do 2° quadrimestre de 2024 é realizada na Câmara Municipal de Arujá

A prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2024 da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal de Arujá aconteceu nesta quarta-feira, 18 de setembro, no plenário da Câmara Municipal. A audiência pública foi conduzida pelo secretário de Saúde, Leonardo dos Reis, acompanhado pela diretora Lívia Renata e pelo adjunto Clóvis Hatiw Lu. A vereadora Professora Cris do Barreto, presidente da Comissão Permanente de Saúde, também esteve presente, juntamente com os membros Renan de Arujá (vice-presidente), Vinícius Pateta (relator), Divinei e Paulinho Maiolino, além do vereador Danilo, que participou das discussões.
Transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara, a sessão teve início às 14h. O secretário Leonardo dos Reis destacou em sua fala que essa foi a última prestação de contas de sua gestão. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer à sua equipe e enfatizou os avanços significativos alcançados no setor de saúde durante o mandato. “Saímos de 7 para 27 serviços, com a ampliação e construção de unidades essenciais, como o Hospital Geral, o CAPS II, a UTI Neonatal, o CS II, além das reformas nas UBSs. Tenho orgulho de ter feito parte desta equipe técnica e, com o apoio da administração atual, ouso dizer que esta foi a melhor gestão de saúde que Arujá já teve”, afirmou o secretário.
Entre os pontos abordados na audiência, destacou-se a explicação sobre o número de óbitos registrados em residência. Segundo o secretário, o dado refere-se aos moradores de Arujá sepultados na cidade, e não necessariamente às mortes ocorridas em casa. Além disso, a diretora Lívia Renata detalhou os investimentos obrigatórios e aplicados na saúde, ressaltando que o cálculo considerou a soma dos indicadores do 1° e 2° quadrimestres de 2024.
A prestação de contas, conforme exigido pelas Leis Complementares 101/2000 e 141/2012, tem como objetivo garantir a transparência dos gastos públicos e assegurar que os investimentos na saúde sejam devidamente aplicados para o benefício da população. A audiência está disponível para visualização no YouTube, através deste link.

Compartilhar

Mais notícias

Indignação: idosa afirma que cobrador de micro-ônibus se recusou a levar passageiros Sênior

Usuária frequente do transporte público intermunicipal, uma moradora de Arujá que pediu para não ser identificada, ficou indignada ao presenciar […]

Arujá ganhará posto da Receita Federal; PAV funcionará no Fácil

O prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, trouxe mais uma boa notícia para Arujá. Na última quinta-feira (09), o […]

Dia D de vacinação contra Covid-19 e Influenza acontece neste sábado

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje (2), o Dia D de vacinação contra […]

Espanhol gratuito: escola Washington recebe inscrições para curso no segundo semestre

Os 151 Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com […]