
O vereador Fabinho do INSS (PSD) realizou uma reunião com transportadores escolares de Arujá para orientá-los sobre os novos procedimentos exigidos pela Prefeitura para execução do serviço no Município. O edital com informações sobre os requisitos necessários foi publicado em 14/2 no Diário Oficial.
Segundo o vereador, a administração municipal “aumentou o nível de exigências” e gerou uma série de dúvidas entre os trabalhadores. “Muitos estavam com dificuldades de conseguir toda a documentação. Por isso, decidimos organizar esse encontro”, explicou Fabinho.
A Prefeitura abriu 56 vagas para os interessados em atuar como condutores de veículos coletivos escolares. As inscrições poderiam ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. Além de documentos pessoais foi solicitada a apresentação de certidões de regularidade com a Receita Federal e o INSS, por exemplo.
Todo o trabalho de orientação foi feito em parceria com a Associação dos Transportadores Escolares e a gerente da agência do INSS de Arujá, Renata Conte.
“Acredito que dessa forma cumprimos nosso papel de gerar trabalho e renda para os trabalhadores e trabalhadoras de Arujá, alertando para a necessidade do cumprimento de todos os requisitos a fim de garantir que nossas crianças também sejam transportadas com qualidade e segurança”, destacou Fabinho.