Vereadores aprovam empréstimo de R$ 50 milhões e Arujá terá teatro e iluminação LED em bairros rurais

Prefeitura prevê a construção de prédio que será sede para Secretarias e obras na Via Perimetral

Os vereadores de Arujá aprovaram na Sessão Ordinária da última segunda-feira (20), o convênio entre a Prefeitura e o Desenvolve SP, órgão estadual que liberará empréstimo de R$ 50 milhões ao município. Com o dinheiro, Arujá receberá um pacotão de obras que inclui a construção de um teatro e nova sede para Secretarias Municipais (R$ 30 milhões), R$ 15 milhões para obras na Via Perimetral e R$ 5 milhões para implantação de iluminação LED na área rural e bairros afastados.
O prazo para quitação do empréstimo será de oito anos com uma taxa de juros de 3% ao ano.
A vereadora Cristiane Araújo Pedro, a Profa. Cris do Barreto (PSD), defendeu a aprovação do PL, como uma medida que ajuda e promove o progresso da cidade. “Com a aprovação desse financiamento, teremos um prédio próprio para diversas Secretarias e também um anfiteatro, equipamento público que hoje não temos”, destacou a líder do governo.
Cris do Barreto também ressaltou que o projeto beneficiará o planejamento viário do município, além da iluminação pública nos bairros rurais.
Luiz Fernando (PSDB) destacou que o prédio será construído em uma área pública e, hoje, subutilizada, facilitando o acesso das pessoas a Secretarias atualmente distantes do Centro.
Roberto Duarte (PODE), o Renan de Arujá, apoiou a medida: “A gente quer uma cidade desenvolvida, com mais emprego, educação e cultura, inclusive com a criação deste teatro”.
O PL recebeu 10 votos favoráveis e um voto contrário – do vereador Vinícius Henrique Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta.
Ao final da Sessão, o presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, destacou a importância da aprovação do projeto pela Casa de Leis e avaliou que este é mais um gesto de harmonia e trabalho conjunto entre os poderes que beneficiará o município.

Compartilhar

Mais notícias

25ª Corrida da Criança em Arujá reúne jovens atletas em um dia de diversão e superação

No último sábado (12), a cidade de Arujá foi palco da 25ª edição da Corrida da Criança, evento organizado pelo […]

Câmara inaugura Escola do Legislativo com Aula Magna do Profº Mario Sergio Cortella

O professor de Filosofia Mario Sergio Cortella, um dos intelectuais mais prestigiados do País, estará em Arujá, pela primeira vez, […]

Parque Cidade Natureza Alchimedes Farinelli será inaugurado hoje

Neste sábado (11), a partir das 9h, os arujaenses têm um motivo especial para celebrar. A Prefeitura de Arujá promoverá […]

Arujá pode passar de 15 para 17 vereadores na próxima Legislatura

O assunto ainda não foi abordado na Câmara Municipal, mas, de acordo com a Constituição Federal (CF), Arujá poderá saltar […]