Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado. O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Andréia Assis, do consultor ambiental do Programa Município Verdeazul (PMVA) para a Prefeitura de Arujá, Cássio Oliveira, e sua assessora Íris Rocha, recebeu o certificado da Qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA), pois Arujá está entre as 200 melhores no ranking entre as 645 cidades do Estado de São Paulo.
Com isto, Arujá conquista o primeiro prêmio no Programa desde o seu início em 2007. A Qualificação I é concedida aos municípios que receberam nota entre 40 e 60 pontos no Ranking Ambiental Paulista, que vai de 0 a 100. Este é o primeiro reconhecimento, por parte do governo estadual, das atividades e ações realizadas pela gestão ambiental do município na atual administração municipal.
A meta agora é alcançar, de modo progressivo e contínuo, os próximos patamares de certificação do PMVA, que são a Qualificação II, de 60 a 80 pontos e, depois, a Certificação com mais de 80 pontos, explicou a pasta de Meio Ambiente de Arujá.
A conquista do troféu de qualificação do Programa Município Verdeazul se dá pelo reconhecimento de boa gestão em áreas como resíduos sólidos, arborização urbana, Educação Ambiental, gestão de águas e do ar, entre outras. “A Prefeitura de Arujá continuará trabalhando para avançar na agenda de tarefas e projetos do Programa Município Verdeazul, na forma de atividades desenvolvidas como a Feira Sustentável, o Calendário Ambiental, o Projeto ‘Recicla Arujá’ e a Loja Vale Reciclar, além de outras que serão lançadas em breve”, finalizou o prefeito Dr Camargo.
Estiveram presentes o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, o subsecretário de Infraestrutura, Cassiano Avila, o secretário executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, José Amaral Wagner Neto, o subsecretário do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o coordenador do Programa Município Verde Azul, Paulo Delgado.

Compartilhar

Mais notícias

Roubo seguido de sequestro em Santa Isabel termina com a prisão de suspeitos em Arujá

Uma noite de terror se transformou em alívio na manhã de ontem (01), para uma empresária de Santa Isabel, após […]

14ª Conferência Municipal de Assistência Social aborda políticas públicas

Nos dias 2 e 3 de julho, o Conselho Municipal de Assistência Social de Arujá (CMAS), com apoio da Prefeitura […]

Arujá elege novos representantes para o Conselho Municipal dos direitos da pessoa com deficiência no biênio 2024-2026

Na última sexta-feira (1), Arujá realizou a eleição dos novos membros que integrarão o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa […]

Arujaense é homenageado por criar curso de teologia digital para surdos

A plataforma digital de cursos de teologia para surdos e ouvintes “Papo com Deus” foi homenageada através da Moção de […]