Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado. O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Andréia Assis, do consultor ambiental do Programa Município Verdeazul (PMVA) para a Prefeitura de Arujá, Cássio Oliveira, e sua assessora Íris Rocha, recebeu o certificado da Qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA), pois Arujá está entre as 200 melhores no ranking entre as 645 cidades do Estado de São Paulo.
Com isto, Arujá conquista o primeiro prêmio no Programa desde o seu início em 2007. A Qualificação I é concedida aos municípios que receberam nota entre 40 e 60 pontos no Ranking Ambiental Paulista, que vai de 0 a 100. Este é o primeiro reconhecimento, por parte do governo estadual, das atividades e ações realizadas pela gestão ambiental do município na atual administração municipal.
A meta agora é alcançar, de modo progressivo e contínuo, os próximos patamares de certificação do PMVA, que são a Qualificação II, de 60 a 80 pontos e, depois, a Certificação com mais de 80 pontos, explicou a pasta de Meio Ambiente de Arujá.
A conquista do troféu de qualificação do Programa Município Verdeazul se dá pelo reconhecimento de boa gestão em áreas como resíduos sólidos, arborização urbana, Educação Ambiental, gestão de águas e do ar, entre outras. “A Prefeitura de Arujá continuará trabalhando para avançar na agenda de tarefas e projetos do Programa Município Verdeazul, na forma de atividades desenvolvidas como a Feira Sustentável, o Calendário Ambiental, o Projeto ‘Recicla Arujá’ e a Loja Vale Reciclar, além de outras que serão lançadas em breve”, finalizou o prefeito Dr Camargo.
Estiveram presentes o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre, o subsecretário de Infraestrutura, Cassiano Avila, o secretário executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, José Amaral Wagner Neto, o subsecretário do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o coordenador do Programa Município Verde Azul, Paulo Delgado.

Compartilhar

Mais notícias

ONG Doutores do Riso forma 14ª turma de voluntários

Técnicas de humanização hospitalar, Clown (arte do palhaço) e teatro, esses foram os ensinamentos passados a um grupo de 10 […]

Escola Técnica Municipal de Empreendedorismo 4.0 divulga inscrições para diversos cursos

A Escola Técnica Municipal de Empreendedorismo 4.0 deu início às inscrições para os mais diversos cursos de capacitação. O importante […]

Arujaense Samuel Alves vence concurso Jovens Solistas

O Arujaense Samuel Alves, de 20 anos, foi o grande vencedor do concurso Prelúdio 2022, programa da TV Cultura que […]

Feijoada dos amigos reúne cerca de trezentas pessoas

A tradicional “Feijoada dos Amigos” foi realizada no dia 19/08, reunindo aproximadamente 300 pessoas em um ambiente de solidariedade e […]