A antiga moradora do bairro Chácaras Copaco, Luzinete Maria da Silva Santos, dará nome à praça pública localizada na Avenida Antimônio. A Lei Municipal n° 3515/2022 foi sancionada pelo prefeito Luís Camargo (PSD), após aprovação na Câmara de Arujá de projeto de Lei (nº 135/2022) de autoria do vereador Divinei (PL).
A pernambucana Luzinete Maria da Silva, mais conhecida como Tia Lu, nasceu na cidade Belo Jardim, em 9 de novembro de 1958. Em 1982, mudou-se para Arujá com seu marido, Arlindo, passando a residir no bairro Chácaras Copaco. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arujá para trabalhar como merendeira na escola do bairro, hoje chamada Escola Municipal Isabela Pavani Castilho Cruz, onde permaneceu até o dia de seu falecimento, em 23 de maio de 2021 aos 62 anos.
“Tia Lú foi uma figura muito amada por todo o bairro e, especialmente, pelas mães e pais que tinham seus filhos matriculados na escola em que trabalhava” afirmou Divinei durante pronunciamento feito na Tribuna na Sessão Ordinária de 22/8 na presença de familiares da homenageada (foto).
A Lei está em vigor desde 08/09/2022 quando foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Arujá.
Mais notícias
Conseg volta a se reunir no CEU Cerejeiras e população pôde fazer cobranças às autoridades
Três meses depois a reunião ordinária do Conseg voltou a ser realizada no CEU Cerejeiras, em Arujá, na noite fria […]
Prefeitura de Arujá prossegue no acolhimento às pessoas em situação de rua
Com as quedas de temperatura durante as últimas semanas, a Prefeitura de Arujá mantém o serviço de abordagem e encaminhamento […]
Mais de 5 mil praticam 18 modalidades esportivas no Viva Esporte Arujá
No campo, na quadra, na piscina, na pista, no tatame, onde quer que seja, o esporte é fundamental e bem […]
Fiéis devem sair às ruas para a celebração de Corpus Christi em Arujá
A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (08) Corpus Christi, que lembra a instituição da Eucaristia. Na programação estão incluídas procissões, […]