Merendeira “Tia Lu” dará nome à praça do bairro Chácaras Copaco

A ex-funcionária pública Luzinete Maria da Silva Santos foi homenageada pelo vereador Divinei

A antiga moradora do bairro Chácaras Copaco, Luzinete Maria da Silva Santos, dará nome à praça pública localizada na Avenida Antimônio. A Lei Municipal n° 3515/2022 foi sancionada pelo prefeito Luís Camargo (PSD), após aprovação na Câmara de Arujá de projeto de Lei (nº 135/2022) de autoria do vereador Divinei (PL).
A pernambucana Luzinete Maria da Silva, mais conhecida como Tia Lu, nasceu na cidade Belo Jardim, em 9 de novembro de 1958. Em 1982, mudou-se para Arujá com seu marido, Arlindo, passando a residir no bairro Chácaras Copaco. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arujá para trabalhar como merendeira na escola do bairro, hoje chamada Escola Municipal Isabela Pavani Castilho Cruz, onde permaneceu até o dia de seu falecimento, em 23 de maio de 2021 aos 62 anos.
“Tia Lú foi uma figura muito amada por todo o bairro e, especialmente, pelas mães e pais que tinham seus filhos matriculados na escola em que trabalhava” afirmou Divinei durante pronunciamento feito na Tribuna na Sessão Ordinária de 22/8 na presença de familiares da homenageada (foto).
A Lei está em vigor desde 08/09/2022 quando foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

Eleição para Conselho Tutelar de Arujá 2023 tem resultado preliminar divulgado

Os cinco candidatos mais votados de Arujá. Da direita para a esquerda – Silandra Maria da Silva Santos; Cássia Domingos […]

Câmara vota contas do ex-prefeito José Luiz na segunda-feira (21)

As contas da Prefeitura de Arujá referentes ao ano de 2020 – gestão do ex-prefeito José Luiz Monteiro – serão […]

Escola Julia Mitie Mine atenderá cerca de 400 alunos. Segundo Executivo, escola municipal é a mais moderna do Brasil

O último sábado (20) marca o início de uma nova era na educação arujaense. Trata-se da entrega, feita pela Prefeitura […]

Rua São Paulo, no Jardim Real já está enfeitada para a Copa do Mundo

Apenas aguardando chegar às 16h de quinta-feira (24). Assim estão os moradores da Rua São Paulo, no Jardim Real, em […]