Um homem de 57 anos foi sequestrado na manhã da última quinta-feira (12), na rotatória que dá acesso à Rodovia Mogi-Dutra, em Arujá. Ele foi rendido após cair no golpe da falsa batida na traseira. A vítima conseguiu fugir quando os bandidos atolaram o carro na Estrada do Taboão, já em Mogi das Cruzes.
O homem foi abordado quando parou seu veículo, um Jeep Renegade no acostamento, sentido Arujá. De acordo com a polícia, logo em seguida um Jeep Compass, ocupado por três meliantes, desceu e já rendeu a vítima, sendo que um assumiu a direção do Renegade e os outros colocaram o homem dentro do outro veículo e saíram acessando a Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro.
Toda a ação acabou sendo presenciada por um policial civil à paisana, que passava com seu veículo bem no momento em que a vítima era colocada dentro do carro. O agente logo comunicou aos demais colegas e chegou a fazer um breve acompanhamento do automóvel dos bandidos, mas os meliantes, além de estarem em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, perceberam que estavam sendo seguidos e atiraram contra o policial.
Logo, o serviço de inteligência apurou que o carro ocupado pelos bandidos acessou a Estrada do Taboão, sentido Santa Isabel. Houve uma nova perseguição, mas os bandidos conseguiram se evadir, porém acabaram atolando o veículo, fugindo então a pé. Próximo ao matagal os policias encontraram um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos e um telefone celular, o qual pertencia à vítima. Em pesquisas pelo sistema policial verificou-se que a placa ostentada pelo veiculo Jeep Compass não era original, se tratando de uma placa clonada.
De acordo com a polícia, a vítima conseguiu pedir socorro em uma das residências localizadas nas imediações da estrada. O carro da vítima foi abandonado em Guararema. Nenhum dos bandidos foi preso. Ainda segunda a polícia, os assaltantes conseguiram fazer transferência da conta da vítima.