Escola do Legislativo de Arujá se filia à Associação Brasileira

No dia em que a Constituição Federal completou 35 anos de sua promulgação, a Escola do Legislativo da Câmara de Arujá deu mais um importante passo na consolidação de sua proposta de promover educação cidadã e democrática: se tornou a mais nova filiada da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).
O documento foi assinado pelos presidentes da ABEL e da Câmara Municipal, Roberto Lamari e Abelzinho Larini (PL), respectivamente, durante o 12º Encontro da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas realizado no último dia 5 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
“As escolas do Legislativo são esse elo de aproximação da sociedade com o Poder Legislativo. Em todas as cidades em que a Escola do Legislativo existe há essa aproximação com o eleitor, pois o papel da Casa do Povo é justamente esse, ou seja, aproximar-se e dar respostas aos cidadãos. Aproveito para parabenizar o presidente Abelzinho, autor do projeto que criou a Escola do Legislativo em Arujá”, pontuou Lamari.
Já Abelzinho (PL) ressaltou a importância da participação popular como condição para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Quanto mais pessoas participarem das Sessões, quanto mais pessoas participarem da Escola, mais conseguiremos melhorar a vida da população. Por isso, eu só tenho a agradecer e dizer que essa assinatura dará início a uma parceria incrível, que possibilitará o desenvolvimento ainda maior de nossa cidade e de nossa região”, afirmou.
A professora e ex-vereadora Ana Cristina Poli, que dá nome à Escola do Legislativo, esteve presente à cerimônia. Para ela o conhecimento é a chave para a construção da cidadania e da participação. “Cada vez mais estamos sentindo a participação da sociedade em Arujá e isso é fundamental para a formação como cidadão e para o aperfeiçoamento da própria Câmara Municipal”.
A filiação também foi acompanhada pela diretora da Escola do Legislativo, Silmara Helena, pela coordenadora pedagógica e de projetos, Patrícia Oliveira, e pelos membros Ananda Louback e Admilson Moreira.

Associada
Além de garantir a integração da Escola do Legislativo de Arujá em todas as promoções da entidade, a filiação garante aos membros, entre outros direitos, o de votar e serem votados; receber informações sobre todos os estudos, projetos e programas realizados pela entidade; a participação em Assembleias e reuniões e a solicitação de apoio técnico à Entidade.

Encontro
O 12º Encontro da Associação Paulista de Escola do Legislativo e Contas reuniu representantes de Escolas de São Paulo para discutir o tema “Educação Legislativa e Governança Digital, Políticas Públicas Inovadoras e Sustentabilidade. O evento foi realizado na Alesp com apoio do Instituto Paulista do Legislativo (ILP) – parceiro da E-Legis de Arujá na disponibilização de cursos on-line para a população.
A programação incluiu três mesas debate que trataram, entre outros assuntos, dos Caminhos para a transformação digital dos governos e Inspiração para o futuro dos jovens nas cidades: rodada de apresentação com ideias inovadoras.

Compartilhar

Mais notícias

Em sábado de homenagens e recordações, prefeitura de Arujá denomina dois espaços de convivência e uma quadra

Desde o último sábado (20), Arujá passou a contar com mais dois Espaços de Convivência e uma quadra nominados pela […]

Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi encerra temporada 2023 com Concerto Especial de Natal

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira (15), às 20 horas, o seu tradicional Concerto de […]

Deputado André do Prado assume presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo

O deputado estadual André do Prado (PL) assume interinamente a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a partir […]

Educação de Itaquá conquista 1º e 3º lugares em Campeonato Artístico-Literário para estudantes surdos

A EMEB Charles Michel de L’Épée, em Itaquaquecetuba conquistou o 1º lugar na educação infantil e o 3º do fundamental […]