Câmara de Arujá promove palestra com o medalhista olímpico Lars Grael

A história de perseverança e superação do velejador e medalhista olímpico Lars Grael marcará a 1ª Semana da Pessoa Com Deficiência de Arujá. Sob organização da Câmara Municipal, o atleta dará palestra no União Arujaense Futebol Clube em 07/12, às 18h.
Os ingressos para o evento estarão disponíveis para retirada no prédio da Câmara Municipal de Arujá, na Rua Rodrigues Alves, 51, a partir de 24 de novembro, mediante a doação de 1kg de alimento por bilhete.
A Semana da Pessoa com Deficiência foi inserida no calendário oficial de festividades pela Lei n° 3.537, de 2022, de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Abelzinho Larini, e do vereador Divinei Silva, ambos do PL.
Abelzinho tem festejado a vinda do medalhista olímpico a Arujá, evento que em sua opinião será histórico. “Lars Grael é um exemplo de garra, disciplina e força de vontade. Além de um atleta de relevância histórica e atual, tem um olhar sensível para a gestão de políticas esportivas e de inclusão, o que é exatamente o objetivo da Semana da Pessoa com Deficiência”.
Para Divinei, a causa PCD é sinônimo de superação. “Enquanto vereador, pretendo contribuir para que a causa PCD esteja nas prioridades da agenda pública”, diz. “E isso tem tudo a ver com Lars Grael, um medalhista olímpico que no auge de sua carreira sofreu um duro golpe da vida, mas superou com maestria e hoje nos traz a importância de entender para incluir”, destacou o parlamentar.
A palestra será no dia 07/12, às 18h, no União Arujaense Futebol Clube, localizado na Avenida Amazonas, nº 100.

Lars Grael
Dono de duas medalhas de bronze olímpicas na classe Tornado, uma em Seul em 1988, e outra em Atlanta em 1996, Grael perdeu a perna direita após uma lancha invadir a área da prova de regata que disputava e atingir seu veleiro, em 1998.
Após o trágico acidente, que quase lhe custou a vida, Lars Grael se reinventou como atleta a partir da aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos, além da luta contra o preconceito.
Sua trajetória de vitórias no esporte e na vida, bem como os desafios para a inclusão de pessoas com deficiência, serão o tema central da palestra que será pela primeira vez realizada no município de Arujá, sob organização direta da Casa do Povo.

Compartilhar

Mais notícias

TRE prepara urnas eletrônicas para as eleições de 6 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo deu início nesta semana à preparação das urnas eletrônicas para as eleições […]

Projeto de João Luiz que cria programa de apoio a pessoas com doença de Alzheimer e familiares é aprovado

A Câmara Municipal de Arujá aprovou em 2ª e definitiva votação, durante Sessão Extraordinária da última segunda-feira (03), o projeto […]

Feijoada dos amigos reúne cerca de trezentas pessoas

A tradicional “Feijoada dos Amigos” foi realizada no dia 19/08, reunindo aproximadamente 300 pessoas em um ambiente de solidariedade e […]

Igreja Tabernáculo de Deus realiza o “Encontro Mulheres Transformadas”

A Graça de Deus é mesmo infinitamente grande. Enquanto o mundo, incluindo nosso país, vive um período de turbulência, Ele […]