Câmara de Arujá promove palestra com o medalhista olímpico Lars Grael

A história de perseverança e superação do velejador e medalhista olímpico Lars Grael marcará a 1ª Semana da Pessoa Com Deficiência de Arujá. Sob organização da Câmara Municipal, o atleta dará palestra no União Arujaense Futebol Clube em 07/12, às 18h.
Os ingressos para o evento estarão disponíveis para retirada no prédio da Câmara Municipal de Arujá, na Rua Rodrigues Alves, 51, a partir de 24 de novembro, mediante a doação de 1kg de alimento por bilhete.
A Semana da Pessoa com Deficiência foi inserida no calendário oficial de festividades pela Lei n° 3.537, de 2022, de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Abelzinho Larini, e do vereador Divinei Silva, ambos do PL.
Abelzinho tem festejado a vinda do medalhista olímpico a Arujá, evento que em sua opinião será histórico. “Lars Grael é um exemplo de garra, disciplina e força de vontade. Além de um atleta de relevância histórica e atual, tem um olhar sensível para a gestão de políticas esportivas e de inclusão, o que é exatamente o objetivo da Semana da Pessoa com Deficiência”.
Para Divinei, a causa PCD é sinônimo de superação. “Enquanto vereador, pretendo contribuir para que a causa PCD esteja nas prioridades da agenda pública”, diz. “E isso tem tudo a ver com Lars Grael, um medalhista olímpico que no auge de sua carreira sofreu um duro golpe da vida, mas superou com maestria e hoje nos traz a importância de entender para incluir”, destacou o parlamentar.
A palestra será no dia 07/12, às 18h, no União Arujaense Futebol Clube, localizado na Avenida Amazonas, nº 100.

Lars Grael
Dono de duas medalhas de bronze olímpicas na classe Tornado, uma em Seul em 1988, e outra em Atlanta em 1996, Grael perdeu a perna direita após uma lancha invadir a área da prova de regata que disputava e atingir seu veleiro, em 1998.
Após o trágico acidente, que quase lhe custou a vida, Lars Grael se reinventou como atleta a partir da aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos, além da luta contra o preconceito.
Sua trajetória de vitórias no esporte e na vida, bem como os desafios para a inclusão de pessoas com deficiência, serão o tema central da palestra que será pela primeira vez realizada no município de Arujá, sob organização direta da Casa do Povo.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá amplia em 40% o investimento em Assistência Social

A Prefeitura de Arujá ampliou em 40% o volume de recursos para assistência social em relação ao montante destinado em […]

Festa junina dos Templários

Neste domingo (25) a partir das 10h00, acontece a II Festa Junina Templária, com muita música e comidas típicas.Todos os […]

CCCA Barreto comemora o ‘Dia da Família’ com programação especial

No último dia 17, o ginásio Mário Covas recebeu a celebração do “Dia da Família”, promovida pelo Centro de Convivência […]

‘Lei do Contorno’ facilita aprovação de projetos em tempo recorde em Arujá e impulsiona investimentos e geração de emprego e renda

“Para que haja desenvolvimento em uma cidade e, consequentemente, geração de Emprego e Renda, é preciso desburocratizar processos, como a […]