Caps II de Arujá funciona em novo endereço

A Prefeitura de Arujá inaugurou no último sábado (16) o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. A unidade da Secretaria Municipal de Saúde oferecerá assistência especializada em saúde mental, como atendimentos de Psiquiatria e Psicologia. Além disso, o CAPS também promoverá serviços de enfermagem, Assistência Social e oficinas terapêuticas de crochê, lãs e linhas, meditação, relaxamento, reiki e artes plásticas, e os pacientes poderão participar de grupos terapêuticos de horta, terapias de reeducação alimentar e frequentar aulas de atividade física.
Localizado na rua Bahia, 211, Jardim Planalto, o espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. As instalações do CAPS de Arujá incluem salas de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Enfermagem, Recepção, refeitório e uma sala para materiais das oficinas terapêuticas. Essa composição de ambientes permitirá uma abordagem integrada e abrangente no cuidado e tratamento dos frequentadores.
Para o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, a entrega desse equipamento é sobre salvar vidas: “Todos nós sabemos que a saúde mental regula o restante do corpo, e entregar hoje esse equipamento para aquela pessoa que precisa, muitas vezes a gente salva a vida de uma pessoa, a gente salva uma família”, comentou o chefe do Executivo Municipal.
Já o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, agradeceu a toda a sua equipe pelo empenho com a Saúde de Arujá e ressaltou o compromisso da gestão Camargo em cuidar das pessoas.
A unidade antes funcionava na rua Prestes Maia, 76, Vila Riman, e agora irá para este endereço no Jardim Planalto, que conta com duas salas de Psiquiatria, uma sala de oficina terapêutica, uma sala de enfermagem, uma recepção, um refeitório, uma sala de farmácia, um Depósito de Material de Limpeza (DML), uma sala de arquivo para prontuários e uma sala para materiais para as oficinas terapêuticas.
A unidade desempenhará um papel fundamental na promoção da saúde mental, oferecendo um ambiente acolhedor e diversificado para o bem-estar da população, que, em média, conta com 2.500 a 3000 atendimentos mensais nesta área.
Por fim, a Câmara Municipal, presente à solenidade de inauguração, lembrou o esforço dos profissionais da Saúde na condução da pandemia.

Compartilhar

Mais notícias

Feijoada dos amigos reúne cerca de trezentas pessoas

A tradicional “Feijoada dos Amigos” foi realizada no dia 19/08, reunindo aproximadamente 300 pessoas em um ambiente de solidariedade e […]

Arujá agora tem natação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

No último domingo (02), “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, Arujá passou a ter uma prática esportiva exclusiva para este […]

Rede de conexões: AExpo Arujá vai reunir mais de 100 expositores em maio

A 1ª AExpo Arujá 2024, uma realização da Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá (ACEA) e que conta com […]

Professor Clóvis de Barros Filho fará palestra gratuita em Arujá

Para comemorar os 172 anos de Arujá, que faz aniversário neste sábado, 8 de junho, e o 1º ano da […]