Parque dos Ipês recebe alunos e crianças para ação do ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’

Na última quarta-feira (05), o Parque dos Ipês sediou uma ação voltada ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, onde alunos de escolas públicas e privadas e crianças de Arujá participaram de atividades voltadas à conscientização ambiental.
O Grupo Renova participou da ação confeccionando, junto às crianças, bonecos ecológicos feitos de alpiste e ensinando-as a cuidar do novo “amiguinho”. Além disso, distribuíram revistas e lápis de cor para fomentar o aprendizado de forma lúdica.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou ainda uma sessão de cinema ambiental, onde foram transmitidos para os pequenos documentários que estimulam o cuidado dos alunos com o planeta Terra.
No local, além de ensinamentos, as crianças puderam se divertir na parede de escalada, se equilibrar no slackline, aproveitar o playground, as quadras e o carrinho de pipoca e algodão doce, além de passear na trilha ecológica.
O evento teve um encanto especial com a Orquestra Municipal de Violões e do Coral da Escola Livre de Música.
O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, também marcou presença, assim como a secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia Assis, o adjunto Caio Melo e o consultor do Programa Verde & Azul, Cássio Oliveira. O chefe do Executivo Municipal plantou um pé de Pau-Brasil no parque, reforçando a importância do cuidado com a Cidade Natureza e com o planeta.

Compartilhar

Mais notícias

Dia Mundial da Limpeza será comemorado neste sábado com ação na nascente do Baquirivú

Movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo mundo para limpar o planeta, o Dia Mundial […]

Vereadores aprovam maior orçamento da história de Arujá

Em um clima de otimismo e de expectativas positivas para 2023, os vereadores aprovaram por unanimidade o maior orçamento da […]

Campanha ‘Comprar em Arujá dá Sorte’ promove o incentivo ao comércio local

Neste mês de dezembro está acontecendo a campanha “Comprar em Arujá dá Sorte”, uma realização entre a Associação dos Comerciantes […]

GCM de Itaquá estoura casa bomba e calcula R$ 100 mil de prejuízo ao tráfico

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba estourou uma casa bomba na noite de ontem (25) após verificação durante patrulhamento […]