Ação de castração no Barreto realizou procedimentos em mais de 500 cães e gatos

A Prefeitura de Arujá segue com o trabalho de castração de cães e gatos na cidade. No mês de abril, mais de 500 cães e gatos passaram por procedimentos no Parque Rodrigo Barreto. A ação da Secretaria Municipal de Saúde ocorreu na rua Mamede Barbosa, 105, logo em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região.
Segundo a pasta, 188 machos e 340 fêmeas (528 no total) foram atendidos durante os dois dias de ação (27 e 28 de abril). A castração é de suma importância para a vida dos pets, visto que reduz o risco do desenvolvimento de um quadro de câncer, infecção e outras doenças, o que significa melhor qualidade de vida para os amados bichinhos. Vale destacar também o controle de animais abandonados como benefício do procedimento.
Os serviços desempenhados foram previamente cadastrados e agendados no site da Prefeitura de Arujá (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cadcastracao/cadCastracaoForm.php). O próximo mutirão já tem data, dias 08 e 09 de junho, em local ainda a ser definido. As inscrições já estão abertas pelo link no site da Prefeitura.

Compartilhar

Mais notícias

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi firma convênio histórico com JM600 para descontos em cursos

Colaboradores, cônjuges e dependentes de empresários que tenham seus negócios instalados no Edifício JM600 terão descontos exclusivos nos cursos de […]

Pelo 34º ano consecutivo, professor Edval marca presença na São Silvestre

Há 34 anos, sem furar em nenhuma edição consecutiva, o professor e atleta de Arujá, Edval Barbosa Paz, participa da […]

Câmara cumpre compromisso e garante recursos para reajuste salarial de agentes comunitários de saúde

A Câmara de Arujá cumpriu o compromisso assumido com os Agentes Comunitários da Saúde (ACS’s) e aprovou o projeto de […]

Parque Cidade Natureza receberá evento especial em celebração ao Dia das Mulheres

O Parque Cidade Natureza, em Arujá, será palco neste sábado, 29 de março, de um evento especial em homenagem ao […]