Ação de castração no Barreto realizou procedimentos em mais de 500 cães e gatos

A Prefeitura de Arujá segue com o trabalho de castração de cães e gatos na cidade. No mês de abril, mais de 500 cães e gatos passaram por procedimentos no Parque Rodrigo Barreto. A ação da Secretaria Municipal de Saúde ocorreu na rua Mamede Barbosa, 105, logo em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região.
Segundo a pasta, 188 machos e 340 fêmeas (528 no total) foram atendidos durante os dois dias de ação (27 e 28 de abril). A castração é de suma importância para a vida dos pets, visto que reduz o risco do desenvolvimento de um quadro de câncer, infecção e outras doenças, o que significa melhor qualidade de vida para os amados bichinhos. Vale destacar também o controle de animais abandonados como benefício do procedimento.
Os serviços desempenhados foram previamente cadastrados e agendados no site da Prefeitura de Arujá (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cadcastracao/cadCastracaoForm.php). O próximo mutirão já tem data, dias 08 e 09 de junho, em local ainda a ser definido. As inscrições já estão abertas pelo link no site da Prefeitura.

Compartilhar

Mais notícias

Ataques às escolas: preocupados, vereadores apresentam propostas e cobram ações da Prefeitura

A violência nas escolas brasileiras monopolizou o discurso dos vereadores na Sessão Ordinária da última segunda-feira (10). Preocupados, os parlamentares […]

O sim de Alessandro e Bárbara

Sob as bênçãos de Deus e dos orixás, o casal Bárbara Camila e Alessandro Fiorin disseram o tão sonhado sim […]

Luiz Fernando assume presidência da Câmara de Arujá

Vereador pelo segundo mandato, o até então vice-presidente Luiz Fernando Alves de Almeida (PSD) assumiu em sessão extraordinária realizada no […]

Mais de 5 mil praticam 18 modalidades esportivas no Viva Esporte Arujá

No campo, na quadra, na piscina, na pista, no tatame, onde quer que seja, o esporte é fundamental e bem […]