DER burocratiza obra de iluminação na Mogi-Dutra, prejudica moradores e gera indignação

A ausência de iluminação pública em um trecho crucial da rodovia Mogi-Dutra tem gerado transtornos e insegurança para os moradores dos bairros Jacarandá, Jardim Via Dutra, Joseli, além de dificultar o acesso aos condomínios e áreas estratégicas da cidade. O problema persiste há meses, afetando diretamente a rotina dos residentes.
Embora a responsabilidade pela obra seja do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Prefeitura de Arujá tomou a iniciativa de instalar a infraestrutura de iluminação no local, buscando mitigar os impactos da escuridão. Após a execução dessa etapa, o DER solicitou documentações adicionais, que foram prontamente encaminhadas pela administração municipal.
Mesmo com todas as exigências atendidas, o DER ainda não liberou a conclusão da obra, frustrando a Prefeitura e os moradores. Em nota, a administração de Arujá afirmou que cumpriu todos os requisitos e aguarda apenas a autorização. “Estamos prontos para finalizar os serviços assim que houver a liberação”, afirmou o secretário Kiko Larini.
A reportagem tentou contato com o DER para esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, o órgão não respondeu.
Indignados, os moradores começam a organizar protestos, com a possibilidade de bloqueio da via para chamar atenção ao problema. A demanda por iluminação não é de hoje e tem sido trabalhada por representantes da comunidade local, prefeitura e Câmara Municipal, que se fez presente em reunião junto ao DER, representada pelo vereador João Luiz Soares.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá conquista 1º lugar no Alto Tietê no ranking ‘Siconfi’ do Tesouro Nacional

Arujá conquistou, recentemente, mais um importante título, que atesta a seriedade e transparência da gestão municipal no trato com o […]

A Câmara Municipal de Arujá sediou audiência pública sobre receita municipal

No último dia 25 de setembro, a Câmara Municipal de Arujá sediou audiência pública na qual a Secretaria de Finanças […]

Carreta da mamografia oferece exame gratuito em Arujá até o dia 8

A cidade de Arujá recebe até o próximo dia 8 de junho a carreta da mamografia do programa Mulheres de […]

Vereadores destinam 60% dos recursos das emendas impositivas à saúde

A saúde continua sendo prioridade para a Câmara de Arujá. Tanto que os vereadores destinaram 60% dos recursos das emendas […]