Empresárias da saúde fecham “Outubro Rosa” com evento para clientes e amigas

No último dia 30 de outubro, as médicas ginecologistas Carolina Remesso, Gabriela Nogueira e Raquel Gorgueira, da clínica MYA, em parceria com a dermatologista Bruna Graziano, a nutricionista Karen Corsini e a fisioterapeuta Lis Menezes, realizaram o encerramento do mês “Outubro Rosa” no Millenia Office. O evento reuniu clientes e amigas para um bate-papo sobre a prevenção do câncer, com ênfase no câncer de mama. Durante o encontro, as profissionais realizaram breves palestras, esclareceram dúvidas, ouviram relatos e sortearam brindes. Para tornar o momento ainda mais relaxante, houve uma sessão de reflexologia.
As ginecologistas destacaram a importância da mamografia anual. “Sabemos que o exame é incômodo e pode causar dor, mas muitas mulheres não têm ideia da sua importância, especialmente após os 40 anos. A mamografia salva vidas, pois detecta nódulos logo no início, o que aumenta consideravelmente as chances de cura”, explicou a Dra. Carol, que também ressaltou a necessidade de atenção redobrada para mulheres com histórico familiar de câncer. Ela ensinou ainda como realizar o autoexame.
Lis Menezes, fisioterapeuta, falou sobre a importância dos exercícios físicos ao longo da vida, especialmente na terceira idade. “Nosso corpo foi feito para se mover. Com o passar dos anos, nos exercitamos menos e acabamos nos limitando, o que gera dores e dificuldades de mobilidade, respiratórias e de equilíbrio. Exercícios, como o Pilates, podem amenizar esses sintomas e prevenir várias doenças”, explicou Lis.
A nutricionista Karen Corsini abordou a influência da alimentação na saúde. “Muitas pacientes comentam que suas avós eram saudáveis e não iam a médicos. Isso ocorre porque, antigamente, elas cultivavam hortas, criavam galinhas, bebiam água de poço e evitavam alimentos processados. Hoje, ingerimos plásticos e agrotóxicos sem perceber, o que prejudica nossa saúde ao longo do tempo”, alertou.
Bruna Graziano, dermatologista, frisou a necessidade de atenção a alterações na pele, como coceiras, verrugas e manchas. “Nem sempre é grave, mas é fundamental estar atento, pois o corpo dá sinais. Na dúvida, vale a pena investigar e tratar”, orientou.
O evento foi encerrado com um café, orientações personalizadas e um momento de confraternização entre as participantes e as profissionais.

Compartilhar

Mais notícias

Sucesso: a maioria dos ganhadores da campanha “Comprar em Arujá da Sorte” é de Arujá

“Cumprimos a nossa proposta, que foi estimular os aruajaenses a prestigiar o comércio local, fortalecendo assim os comerciantes e empreendedores […]

Em Itaquá, Boigues faz balanço de 100 dias e destaca novo pacote de obras

O prefeito Eduardo Boigues apresentou, na quarta-feira (9), um balanço dos 100 primeiros dias de governo em Itaquaquecetuba. O líder […]

Dupla é presa acusada de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas em Arujá e região

Na última quinta-feira (11), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Arujá resultou […]

Corais da Secretaria de Assistência Social se apresentaram no encerramento da 31ª Expo Aflord em Arujá

No último domingo, 1º de setembro de 2024, os corais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arujá brilharam durante […]