Abertura do Natal Encantado

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início às festividades natalinas no último sábado (03). Dezenas de pessoas se reuniram às 19h, na Praça do Coreto, para acompanhar o Acender das Luzes.
Estiveram presentes o prefeito Luís Camargo, ao lado da primeira-dama Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel, o deputado federal Roberto de Lucena, o presidente da Câmara Abelzinho, os vereadores Jean da Padaria, professora Cris do Barreto, pastor Samoel Maia, Gabriel Santos, Renan de Arujá, Divinei da Silva e João Luiz.
Entre os secretários municipais estavam o Renan Lucena, de Turismo e Lazer, Fábio André, de Esportes, Rogério da Padaria, de Governo, Rodolfo Machado, de Serviços, Bruno Prado, adjunto de Educação e Flávia Sanches representando José Carlos Santos, secretário de Desenvolvimento.
Durante a abertura foi apresentado o Arujalino, o mascote da cidade, que representa um peixe barrigudinho, significado da palavra “Arujá”.
Ao longo do cerimonial o prefeito reforçou o significado da celebração. “O Natal Iluminado representa um momento importante para nós, pois iluminar a vida das pessoas é o que precisamos fazer. Quero dar para vocês uma notícia: em janeiro iniciam as obras do hospital de Arujá, já está tudo pronto para acontecer. A cidade vai melhorar cada vez mais”.
O secretário Renan Lucena, responsável pelo evento, agradeceu a presença de todos. “Mesmo com chuva, vocês estão aqui. É muito importante para nós, pois com muito carinho e dedicação fizemos tudo que foi possível para a realização do Natal Encantado 2022”.
O presidente da Câmara parabenizou os colaboradores da Prefeitura. “Em nome da Câmara Municipal, quero parabenizar cada funcionário que se dedicou para a realização desse dia que, mesmo em meio às dificuldades, conseguiram realizar esse evento”.
Às 20h aconteceu a Projeção Natalina, no prédio próximo ao banco Santander. O momento emocionante foi marcado pela Cantata ao vivo do coral natalino, pela leitura da carta especial da pequena Anna Lívia Carrara e pela grande supresa da noite, o Papai Noel descendo de rapel pelo prédio, enquanto acontecia a queima de fogos de artifício silenciosos.
Às 21h os personagens natalinos receberam o público na Casinha do Papai Noel, dentro do Coreto, para a sessão de fotos.
Os presentes também puderam levar de recordação um vídeo 360° de forma gratuita.
No domingo (4), o ápice da programação foi o show do canto Jorge Vercillo.

Compartilhar

Mais notícias

Atividades do programa ‘Viva Esporte Arujá’ retornam na próxima semana

A Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Esportes, retorna com as atividades do Programa Municipal “Viva Esporte” no dia […]

Arujá registra primeiro caso da varíola dos macacos; saiba como se prevenir

A Monkeypox ou varíola dos macacos é geralmente uma doença autolimitada, cujos sinais e sintomas duram de 2 a 4 […]

CRAS Cerejeiras fortalece parcerias para facilitar acesso aos serviços sociais de Arujá

Em mais um esforço para ampliar o acesso aos serviços sociais nas áreas mais afastadas do centro expandido de Arujá, […]

Polícia cumpre mandado judicial em residência de acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores

Em operação conjunta das polícias Civil e Militar de Arujá, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), R.P.D., morador de […]