Moda e sustentabilidade reunem mil pessoas na primeira ‘Feira de Brechó Eco-Fashion’ de Arujá

A primeira edição da “Feira de Brechó Eco-Fashion” de Arujá reuniu cerca de mil pessoas ao longo do último sábado (7), no Clube União de Arujá. O evento destacou moda, sustentabilidade e consciência ambiental, trazendo mais de 20 brechós e empreendedores do setor gourmet como expositores, que ofereceram uma vasta variedade de produtos, desde artesanato, roupas e calçados até doces. A feira contou com o apoio da Prefeitura de Arujá, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além da Associação Comercial e Empresarial (ACEA) de Arujá e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
Além dos variados produtos, o evento contou com a apresentação de dança oriental “Mulheres Plurais”, pelo “Studio Calil”, estandes do Fundo Social de Solidariedade com a “Loja Vale Reciclar”, que forneceu orientações sobre reciclagem, e da Secretaria de Meio Ambiente, que realizou sorteios de mudas de plantas. Artesãos da “Casa do Artesão”, trazidos pela Secretaria de Turismo, também marcaram presença.
Um dos momentos mais aguardados foi o desfile de moda inclusiva, que apresentou roupas cedidas pelos expositores do brechó. Clientes convidados e as misses Arujá 2024, nas categorias infantojuvenil e 60+, participaram, destacando a inclusão e a diversidade na moda. Além disso, a feira integrou a campanha “Comprar em Arujá dá Sorte”, iniciativa destinada a fomentar o consumo no comércio local. Todos os expositores participantes da feira estão incluídos na ação, que permite aos consumidores cadastrarem comprovantes de compras a partir de R$ 50 no site oficial: compraremarujadasorte.com.br. O regulamento completo também está disponível no site.
O evento contou com a presença de representantes das Secretarias envolvidas, apoiadores, moradores locais, Kelly Arruda, idealizadora do evento e do vice-prefeito eleito de Arujá, Rodolfo Machado, acompanhado de sua esposa, Larissa Moya, representando o Fundo Social de Solidariedade. Também participaram da iniciativa Luiz Emídio, o Djeey Wallace, além das empresas apoiadoras CZN Móveis Planejados e Sanches & Melhorança Advogados Associados.
A cultura dos brechós representa uma interseção entre moda, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. Com a realização da feira, a Prefeitura de Arujá reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que aliam desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental, promovendo ações que beneficiam tanto a população, quanto o meio ambiente.

Compartilhar

Mais notícias

GCM de Itaquá descobre fábrica clandestina de camisetas esportivas falsificadas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba descobriu uma fábrica clandestina dedicada à falsificação de camisetas esportivas. A operação foi […]

Feiras do Microempreendedor e Sustentável ocorrem neste domingo (18)

A partir das 8 horas deste domingo (18) a Prefeitura de Arujá realizará a Feira do Microempreendedor, bem como a […]

Interdições na Via Dutra: Obras de novos viadutos impõem mudanças no trânsito

Para dar continuidade à construção dos três novos viadutos que conectarão a Via Dutra à Rodovia Fernão Dias, será necessário […]

Arujá terá amanhã sua primeira corrida noturna: Arujá Night Run

A cidade de Arujá se prepara para receber, pela primeira vez, a Corrida e Caminhada Noturna Arujá Night Run, que […]