Adeus a Maria Benedita, esposa do primeiro prefeito de Arujá

Faleceu na última segunda-feira (29), aos 99 anos, dona Maria Benedita de Souza, esposa do primeiro prefeito de Arujá, Júlio Barbosa de Souza. O velório ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arujá e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades públicas. O sepultamento da ex-primeira-dama ocorreu no final da tarde, no Cemitério Municipal.
O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h, no cemitério do Jardim Rincão.
Nascida em 25 de março de 1925, em Arujá, dona Maria dedicou sua vida à família e à comunidade local. Reconhecida como a “Primeira Dama do Município”, ela celebrou seu 99º aniversário neste ano de 2024.
Júlio Barbosa de Souza, conhecido carinhosamente como “Júlio fogueteiro” ou “Júlio Zico” na região, foi prefeito de Arujá de janeiro de 1960 a dezembro de 1963. Antes disso, serviu como subprefeito e vice-prefeito, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade ao longo de décadas.
Residente do bairro do Barbosa, ela deixa um legado de amor, sendo mãe de 8 filhos, avó de 12 netos e bisavó de 10 bisnetos.
Em 2019, Maria Benedita foi homenageada pelo Legislativo através da mostra fotográfica Retratos de Arujá, por ocasião do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Compartilhar

Mais notícias

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Itaquá recebe prêmio do projeto de mediação de conflitos no ambiente escolar

O projeto “De pequeno que se aprende a conciliar”, aplicado nas escolas municipais de Itaquaquecetuba, conquistou o prêmio Conciliar é […]

PM impede suicídio em Santa Isabel

Na última quinta-feira (23), Policiais Militares da 3ª Cia do 31º BPM/M foram acionados para atendimento de ocorrência, onde um […]

Equipe do Gecebs Arujá sagra-se vice-campeã

No último final de semana foi realizado o “LXXV Campeonato Brasileiro de Beisebol Adulto – fase final”, disputada no Nikkey […]