Faleceu na última segunda-feira (29), aos 99 anos, dona Maria Benedita de Souza, esposa do primeiro prefeito de Arujá, Júlio Barbosa de Souza. O velório ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arujá e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades públicas. O sepultamento da ex-primeira-dama ocorreu no final da tarde, no Cemitério Municipal.
O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h, no cemitério do Jardim Rincão.
Nascida em 25 de março de 1925, em Arujá, dona Maria dedicou sua vida à família e à comunidade local. Reconhecida como a “Primeira Dama do Município”, ela celebrou seu 99º aniversário neste ano de 2024.
Júlio Barbosa de Souza, conhecido carinhosamente como “Júlio fogueteiro” ou “Júlio Zico” na região, foi prefeito de Arujá de janeiro de 1960 a dezembro de 1963. Antes disso, serviu como subprefeito e vice-prefeito, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade ao longo de décadas.
Residente do bairro do Barbosa, ela deixa um legado de amor, sendo mãe de 8 filhos, avó de 12 netos e bisavó de 10 bisnetos.
Em 2019, Maria Benedita foi homenageada pelo Legislativo através da mostra fotográfica Retratos de Arujá, por ocasião do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Mais notícias
Primeiro Círio de Nazaré atraí multidão e deve se tornar evento anual em Arujá
Ocorrido no último dia 25 de maio, o primeiro Círio de Nazaré, em Arujá, reuniu mais de 2 mil fiéis, […]
Guararema sedia nova edição da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica
Neste final de semana dias 23 e 24 de novembro, o Ginásio Municipal Lázaro Germano vai sediar uma nova edição […]
Arujá conquista 1º lugar no Alto Tietê no ranking ‘Siconfi’ do Tesouro Nacional
Arujá conquistou, recentemente, mais um importante título, que atesta a seriedade e transparência da gestão municipal no trato com o […]
Câmara Arujá lança o projeto Vereador Mirim Por Um Dia
No dia 25 de outubro de 2023, sob o lema “Para transformar a cidade, não tem idade”, a Câmara Municipal […]