Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê realiza primeira reunião em Arujá

Evento reuniu 18 vereadoras eleitas em 2024 e uma suplente, além de autoridades de Arujá

Nesta terça-feira (28/1), a Câmara Municipal de Arujá sediou a primeira reunião da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê. O evento reuniu vereadoras de diversos municípios da região para debater pautas e projetos voltados às questões que afetam as mulheres, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher, a implantação de casas de acolhimento e o combate à violência de gênero.
A reunião contou com a presença de 18 vereadoras eleitas em 2024, representando municípios como Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Biritiba-Mirim, Santa Isabel, Salesópolis e Arujá. A suplente Geovana Cristina Santos Nascimento também marcou presença, representando o município de Poá. Além das parlamentares, outras autoridades femininas participaram do encontro, como a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, e a Delegada da Mulher de Santa Isabel, Regina Campanelli e da ex-vereadora Ana Poli. Sete das 26 integrantes da Frente não puderam comparecer.
O evento começou com um café da manhã de boas-vindas, seguido por uma apresentação da Profª Cris, vereadora de Arujá e idealizadora da Frente Parlamentar Feminina. Ela destacou os objetivos do grupo e compartilhou sua experiência como a primeira mulher eleita presidenta da Câmara de Arujá. A vereadora reforçou a importância do trabalho conjunto entre os parlamentares, independentemente de partidos, destacando que a Câmara de Arujá atua de forma unida.
As vereadoras presentes tiveram a oportunidade de se apresentar e compartilhar suas propostas de políticas públicas para a região. A primeira-dama de Arujá e presidente do Fundo Social, Clau Camargo, ressaltou a importância da união das mulheres do Legislativo do Alto Tietê e como essa colaboração pode beneficiar a população, especialmente quando articulada com os demais vereadores e o Poder Executivo.
Como medida prioritária, foi elencada a recriação de uma câmara técnica no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) voltada às parlamentares mulheres.
O grupo planeja realizar reuniões mensais, alternando as sedes entre os municípios da região. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de fevereiro, às 14h, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
A criação da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê representa um avanço na representatividade e na defesa dos direitos das mulheres na região. Com a união de esforços, as parlamentares buscam promover políticas públicas que atendam às demandas da população, especialmente aquelas voltadas à igualdade de gênero e ao combate à violência contra a mulher.

Compartilhar

Mais notícias

Reforço na Proteção à Mulher: Prefeitura entrega novo veículo para DDM de Arujá

Na manhã de ontem (12), a Prefeitura de Arujá entregou para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá […]

Estão abertas as inscrições escolares para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições escolares abertas para o ano […]

Swift inaugura primeira loja sustentável do grupo em Arujá

Feita com 1.700 quilos de plástico reciclado, a Swift inaugurou ontem (01), em Arujá, uma loja ecologicamente correta. Localizada no […]

Caminhão roubado é recuperado pela PRF na Dutra em Arujá

Na manhã da última quarta-feira (01), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 204 da Rodovia Presidente Dutra, […]