Prefeitura de Arujá avança na construção do novo CAPS II no Parque Rodrigo Barreto

A construção do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Arujá segue em ritmo avançado e deve ampliar a oferta de atendimento em saúde mental na cidade. O equipamento, localizado no Parque Rodrigo Barreto, está sendo implantado pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e contará com uma estrutura moderna e adaptada para garantir um atendimento humanizado à população.
Entre os destaques do novo CAPS II estão a instalação de placas solares, que permitirão a geração de energia renovável e sustentável, e a criação de dormitórios com sanitários, visando oferecer mais privacidade e conforto aos pacientes. Além disso, o espaço contará com salas de atendimento individual, proporcionando um ambiente adequado para sessões terapêuticas, além de um refeitório e uma área de convivência coberta para interação social.
Com essa nova estrutura, o município pretende fortalecer a rede de atenção psicossocial, garantindo um serviço mais qualificado para os pacientes e contribuindo para a melhoria da saúde mental da população que precisa do serviço. A Prefeitura ainda não divulgou a previsão oficial de entrega do novo equipamento, mas acontecerá nos próximos meses.

Compartilhar

Mais notícias

XXIII Semana Lions celebra 60 anos do clube em Arujá

Iniciada na última terça-feira (02), a XXIII Semana Lions Clube de Arujá tem um toque especial: a celebração dos 60 […]

Regina Shimizu e Ana Lúcia se unem em nova fase do Tempero da Nonô

O restaurante Tempero da Nonô, prestes a completar 10 anos em 2024, entrou em uma nova fase na última segunda-feira […]

Campanha do Fundo Social de Solidaredade de Arujá vai até 31 de agosto

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, presidido pela primeira-dama, Clau Camargo, já arrecadou mais de 20 mil peças de […]

As comemorações dos 173 anos de Arujá começam nesta sexta-feira (30/05)

A partir desta sexta-feira, dia 30, Arujá entra em clima de festa com o início das comemorações pelos 173 anos […]