Saúde de Itaquá lança programa Agiliza SUS com 35 mil vagas de atendimento

Objetivo é reduzir filas de espera na saúde e acelerar a realização de procedimentos

A espera por exames, consultas e pequenas cirurgias está com os dias contados em Itaquaquecetuba. A Secretaria de Saúde lançou, nesta quarta-feira (26), o programa Agiliza SUS. A iniciativa é pioneira na região e vai oferecer 35 mil vagas para diminuir a fila já existente na cidade.
Entre as consultas oferecidas pelo programa, as especialidades abarcam as áreas de gastroenterologia, proctologia, ortopedia e dermatologia, além de cirurgias de vasectomia, catarata e vascular, bem como exames de eletrocardiograma.
Os atendimentos serão realizados na carreta de exames da Vila São Carlos, na sede da Secretaria de Saúde e em unidades parceiras. Para ampliar o acesso, serão promovidos plantões aos sábados e domingos.
“Sabemos que muitas pessoas aguardam por consultas e exames especializados, por isso criamos o Agiliza SUS, para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento”, destacou o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.
Para melhorar o fluxo dos trabalhos, a pasta implantou um call center para realizar busca ativa dos pacientes, permitindo que o programa atenda demandas do passado, as atuais e também as futuras.
Além disso, será disponibilizado um formulário para que os pacientes que estão aguardando exames, consultas ou procedimentos se identifiquem e a secretaria possa otimizar o controle interno da fila de espera.
“Com essa estratégia, conseguimos agilizar o fluxo de atendimento e reduzir o tempo de espera, sendo um serviço mais eficaz e humanizado”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
A iniciativa ocorre após uma série de medidas tomadas com foco na melhoria do setor de saúde na cidade. Ainda neste ano, a previsão é de que novos equipamentos sejam inaugurados e que ocorra mutirões, bem como campanhas de vacinação.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá vai à ANTT solicitar novo viaduto na Dutra

Na manhã da última terça-feira (31), o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, acompanhado dos deputados federais Carlos Zarattini e […]

GCM Uelton deixa Legislativo e assume como secretário adjunto de Segurança Pública

Segundo vereador mais votado da história da Câmara de Arujá, GCM Uelton Almeida, do União Brasil, deixou o Poder Legislativo […]

Itaquá avança na alfabetização e recebe prêmio pelo segundo ano consecutivo

A Educação de Itaquaquecetuba foi reconhecida mais uma vez pelo progresso na alfabetização. O município foi destaque, pelo segundo ano […]

Escola do Legislativo de Arujá abre inscrições para curso presencial e gratuito sobre gestão pública

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Arujá deu início à sua programação de cursos para o segundo semestre […]