Itaquá reinaugura USF Miray e amplia acesso à assistência médica

Unidade vai passar de 13 mil para 15 mil atendimentos por mês

A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou, na quinta-feira (20), a Unidade de Saúde da Família (USF) Miray. Com a reforma e ampliação, o equipamento, que tinha capacidade para 13 mil atendimentos, passa a realizar 15 mil por mês, com cobertura de 21 bairros.
O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social Mila Boigues, do vice-prefeito Rogério Tarento, secretários, vereadores, profissionais da saúde e munícipes.
“A USF foi revitalizada para garantir atendimento mais humanizado e eficiente à população. A nova estrutura foi planejada para proporcionar conforto e ser bem equipada, promovendo qualidade de vida aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Com investimento de R$ 1 milhão, oriundos de uma Parceria Público-Privada (PPP), foram feitos serviços de elétrica, iluminação, pintura, instalação de novo piso, portas, esquadrias e mobiliário. No pavimento superior há refeitório, auditório, sala dos agentes comunitários de saúde e diretoria, tudo com acessibilidade.
No total, são 11 consultórios de clínico geral, ginecologia, odontologia e enfermagem, além de salas de expurgo, esterilização, curativo, vacina, setores de coleta e observação, almoxarifado, recepção, farmácia, espaço para triagem e depósito.
“Reforçamos o nosso compromisso com a melhoria dos serviços de saúde no município. O investimento vai oferecer atendimento rápido, acessível e qualificado, garantindo que a população tenha acesso a serviços essenciais com dignidade e eficiência”, acrescentou o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.
Esse é o 11º equipamento de saúde entregue desde 2021, sendo as outras as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Marengo, Caiuby, Fortuna e Jardim do Carmo, as USFs Josely e Pequeno Coração, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil e II (para adultos), a Central de Abastecimento e o Centro de Saúde Infantil (CSI). Também está em andamento a reforma das UBSs Centro e Recanto Mônica e a construção da UBS Jardim Tropical.
“O ano de 2024 foi de muitas inaugurações, lançamentos e neste ano não será diferente. Selamos um compromisso com a população de realizar importantes investimentos. Em breve teremos novidades e melhorias”, finalizou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Compartilhar

Mais notícias

Clínica HM Diagnóstico por Imagem inaugura nova sede em Arujá

Desde o dia 3 de setembro, Arujá conta com uma nova referência em diagnóstico por imagem. A Clínica HM Diagnóstico […]

Apae Arujá completa 34 anos e anuncia ampliação do prédio para 2024; Abelzinho e Camargo garantem R$ 1 milhão

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Arujá comemorou ontem (17), 34 anos de existência no município. […]

Polícia Civil de Arujá liberta vítimas de roubo mantidas reféns dentro de carro

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Arujá na tarde desta sexta-feira (30) no […]

Jantar harmonizado acontece nesta quarta no Maremonti Arujá

Após o sucesso da Settimana Italiana, ocorrerá no Maremonti Arujá nesta quarta-feira (09/11), um Jantar Harmonizado, com receitas exclusivas do […]