ALESP Jan 2026

Vereador Fábio se reúne com transportadores escolares

Objetivo foi oferecer apoio e orientação para a categoria sobre novas regras do transporte

O vereador Fabinho do INSS (PSD) realizou uma reunião com transportadores escolares de Arujá para orientá-los sobre os novos procedimentos exigidos pela Prefeitura para execução do serviço no Município. O edital com informações sobre os requisitos necessários foi publicado em 14/2 no Diário Oficial.

Segundo o vereador, a administração municipal “aumentou o nível de exigências” e gerou uma série de dúvidas entre os trabalhadores. “Muitos estavam com dificuldades de conseguir toda a documentação. Por isso, decidimos organizar esse encontro”, explicou Fabinho.

A Prefeitura abriu 56 vagas para os interessados em atuar como condutores de veículos coletivos escolares. As inscrições poderiam ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. Além de documentos pessoais foi solicitada a apresentação de certidões de regularidade com a Receita Federal e o INSS, por exemplo.

Todo o trabalho de orientação foi feito em parceria com a Associação dos Transportadores Escolares e a gerente da agência do INSS de Arujá, Renata Conte.

“Acredito que dessa forma cumprimos nosso papel de gerar trabalho e renda para os trabalhadores e trabalhadoras de Arujá, alertando para a necessidade do cumprimento de todos os requisitos a fim de garantir que nossas crianças também sejam transportadas com qualidade e segurança”, destacou Fabinho.

Compartilhar

Mais notícias

Casos confirmados de dengue na região do CONDEMAT+ têm alta de 51% em uma semana

No intervalo de uma semana a área do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) registrou alta de […]

Caps II de Arujá funciona em novo endereço

A Prefeitura de Arujá inaugurou no último sábado (16) o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. A unidade da […]

Pedágios na Mogi-Dutra: em audiência pública da Artesp Camargo endossa coro de prefeitos contra cobrança

Durante a primeira audiência pública promovida pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para projeto de concessão […]

Blindagem mais acessível? Com a Auto-Blin é possível

Antes um privilégio de motoristas muito abonados, proprietários de importados de altíssimo luxo, o carro blindado começa a conquistar novos […]