Funcionamento de adegas é pauta central em encontro do Conseg

No dia 30 de abril foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Arujá (CONSEG), às 19h, na Escola de Empreendedorismo 4.0. O encontro contou com a presença expressiva da população e de representantes de diversas entidades públicas e civis.

A pauta principal da reunião foi a perturbação da paz e do sossego alheio, com foco especial nas adegas e seus horários de funcionamento. O tema foi amplamente debatido, sendo levantadas diversas reclamações de moradores sobre o funcionamento desses estabelecimentos até altas horas da noite, o que acaba atraindo aglomerações, barulho excessivo e situações de desordem que comprometem a tranquilidade da vizinhança.

Durante o encontro, ficou claro que essa foi apenas a primeira reunião sobre o tema, que passará a ser tratado de maneira mais abrangente e articulada, com envolvimento do poder público, forças de segurança e a própria sociedade civil. Será necessário inclusive a criação de uma Lei Municipal específica. O objetivo é encontrar soluções efetivas e equilibradas que considerem tanto o direito ao comércio quanto o direito ao sossego dos moradores.

A mesa da reunião foi composta por Jeferson Bauer, presidente do CONSEG; Dr. Rogério Alves Pereira, delegado da Polícia Civil; Tenente Vitor Gonçalves, da Polícia Militar; José Carlos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; o vereador Moisés Chocolate, presidente da Comissão de Segurança da Câmara; Dr. Gerson Nicolau, da OAB Arujá; Weslei, representante do núcleo dos Jacarandás; e Wagner Aleixo, do núcleo de condomínios.

Também estiveram presentes Tiago, do IBGE, integrantes da Pastoral, representante da ACEA, representantes da comissão de segurança do Parque Rodrigo Barreto e outros munícipes. Entre as demandas levantadas, houve destaque também para a necessidade de ações mais efetivas contra o abandono de animais, especialmente na região da Granja Urupês.

Compartilhar

Mais notícias

Clau Camargo firma parceria com a ONG Gerando Falcões para implantação do projeto “As Maras”, em Arujá

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, firmou uma importante parceria com a ONG Gerando Falcões […]

Prefeitura inaugura primeira escola do turismo na região e anuncia casa do artesão

Visando formar profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de turismo em Arujá, a Prefeitura Municipal inaugurou na última […]

Prefeitura de Arujá inaugura 1º parque municipal aberto ao público no próximo dia 24

O Parque dos Ipês, o 1º parque municipal aberto ao público da Cidade, será inaugurado no próximo dia 24 (sábado), […]

Novembro Azul em Arujá registra 611 atendimentos, mais que o dobro do ano passado

A campanha Novembro Azul em Arujá alcançou um marco significativo no último sábado (23), com 611 atendimentos realizados nas Unidades […]