
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba descobriu uma fábrica clandestina dedicada à falsificação de camisetas esportivas. A operação foi realizada após uma denúncia anônima que levou os agentes até um imóvel no Morro Branco na quarta-feira (8).
No local, foram encontradas cerca de 4 mil camisetas de clubes de futebol nacionais e internacionais, prontas para comercialização. De acordo com as investigações iniciais, cada peça seria vendida por R$ 30, o que poderia gerar um lucro estimado em R$ 120 mil.
Um homem de 38 anos foi conduzido à Delegacia Central para prestar esclarecimentos e permanece à disposição da Justiça. “Reforçamos a importância das denúncias anônimas e o compromisso da GCM em combater atividades ilegais que prejudicam a economia e a segurança da população”, disse o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.
O prefeito Eduardo Boigues enfatizou a relevância da operação para a segurança do município. “A ação mostra o compromisso da nossa GCM com a segurança e o combate à criminalidade. Vamos continuar investindo para manter Itaquá cada vez mais segura.”