Arujá foi o palco de um encontro inspirador, na última quarta-feira (29/10), o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+) realizou a terceira edição do Fórum Regional de Mulheres “Vozes Que Transformam” no Nippon Country Club, reunindo mais de 500 participantes em uma noite de fortalecimento feminino.
O evento se consolida como uma das maiores iniciativas regionais em prol das políticas públicas para mulheres e do protagonismo feminino. E o grande destaque foi o time de palestrantes que compartilhou experiências e reflexões essenciais:
A Delegada Regina Campanelli (DDM de Arujá e Santa Isabel) falou sobre a “Violência e Segurança da Mulher”, ressaltando a urgência das políticas públicas de proteção, acolhimento e combate à violência doméstica, compartilhando sua valiosa experiência no enfrentamento diário. Já a Dra. Maria Cristina Izar (Cardiologista e Presidente da SOCESP 2024/2025) trouxe como tema a “Doença isquêmica na mulher: Por que é diferente?”, alertando sobre a importância da prevenção e do cuidado específico com a saúde feminina. Encerrando a noite, Maria Cândida (Jornalista e Ativista da Maturidade) falou com autenticidade e propósito, incentivou a plateia a se redescobrir e seguir confiante em suas jornadas. Ela abordou o autocuidado, a reinvenção e o protagonismo da mulher em todas as fases da vida, especialmente a 50+.
O sucesso do evento contou com o apoio fundamental do diretor-técnico do Sebrae, Marco Vinholi, e a parceria da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e da Caixa Econômica Federal.
Prestigiaram o prefeito Luis Camargo, a anfitriã da casa e primeira-dama Clau Camargo, o vice-prefeito Rodolfo Machado, a presidente da Câmara Municipal Profª Cris e autoridades regionais.


