O 2º Brasileiro Interequipes de Xadrez foi realizado em Mogi das Cruzes entre os dias 21 e 23, reunindo 55 equipes de diversas cidades. A competição contou com seis rodadas, todas com ritmo de 1h30 mais 30 segundos por lance, distribuídas em dois jogos por dia — tarde e noite. Cada rodada variou de três a quatro horas de duração.
Na categoria 50+ (Sênior), a equipe de Poá – Alto Tietê garantiu o terceiro lugar. O grupo foi formado pelos enxadristas Jair e Paulo (Poá), Hélio e Pedro (Suzano), Luiz (Ferraz de Vasconcelos) e Jorge Melecsevics, representante de Arujá.
Além disso, Arujá esteve presente com sua própria equipe. O time foi composto parcialmente pelos enxadristas que representaram o município nos Jogos Regionais de 2023, com a inclusão de um atleta estreante. A equipe competiu na categoria S2000, considerada uma das mais fortes do evento, com 26 equipes, muitas delas formadas por jogadores federados de nível internacional. Apesar da alta competitividade, o grupo arujaense alcançou a 14ª colocação geral, ficando logo atrás das dez primeiras equipes compostas majoritariamente por mestres nacionais e internacionais.
A equipe contou com os enxadristas Renato Kinoshita (Arujá), Yan Phellipe (Mogi das Cruzes), Samuel Ornelas (São Paulo), Lucas Ferreira (Santa Isabel) e Matheus Caraça (Itaquaquecetuba).
A organização já prevê a próxima edição para novembro de 2026, com possibilidade de realização novamente em Mogi das Cruzes, em Arujá ou na capital paulista.



