O Fundo Social de Solidariedade de Arujá iniciou o ano com a abertura de 70 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional, reforçando o compromisso com a qualificação da população, a promoção da autonomia e a geração de renda.
Neste primeiro momento, foram oferecidos os cursos de Banho e Tosa para Pets e Cuidador de Idosos, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, além do curso de Peças em Resina, realizado em parceria com a empresa Pandu Moldes.
Para a presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo, as ações de capacitação têm papel fundamental no desenvolvimento social da população. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais de qualificação, fortalecendo a autonomia das pessoas e criando condições para a geração de renda. Investir em capacitação é investir em transformação social e em mais dignidade para as famílias”, destacou.
Como resultado desse trabalho, os alunos do curso de Banho e Tosa para Pets já concluíram a formação, com foco em capacitação prática para uma área em constante crescimento e com grande potencial de geração de renda.
Segundo Clau Camargo, o trabalho do Fundo Social seguirá ao longo do ano com a ampliação das ações. “Teremos outros cursos e novas oportunidades de capacitação ao longo do ano, sempre pensando em atender às demandas da população e contribuir para o desenvolvimento social de Arujá”, completou.




