Gabriel parabeniza jovens talentos do golfe na Tribuna e destaca projeto de sua autoria

O vereador Gabriel dos Santos (PSD), autor do projeto que visa selecionar alunos da rede pública de Arujá para aprender técnicas de golfe, fez uso da Tribuna na última sessão legislativa realizada na segunda-feira (18) para destacar e parabenizar os jovens talentos desse esporte na cidade. Durante seu discurso, o legislador mencionou o nome da jovem Gabriele Rodrigues, que conquistou o título de vice-campeã na categoria feminina do 47º Aberto do Arujá Golf Clube – Honda Open, realizado em Arujá no último domingo (17).
“É um motivo de orgulho para a cidade de Arujá, e também para mim, que tenho raízes no golfe. Eu mesmo fui caddie, aquela pessoa que carrega os tacos de golfe. É importante destacar a sensibilidade do prefeito Luis Camargo ao aprovar esse projeto, pois as crianças que se destacam no golfe têm a oportunidade de estudar nos Estados Unidos e na Europa com bolsas integrais. Ontem, no campeonato, dois jovens jogadores foram recrutados por universidades americanas com bolsas de estudos integrais. Quem sabe não podemos descobrir grandes talentos em nossa cidade?”, enfatizou Gabriel, que se referiu a jovem Marina Nonaka, número 1 de São Paulo e segunda colocada do ranking nacional, que conquistou quarto título consecutivo do 47º Aberto do Arujá Golf Clube e está de mudança para os EUA, onde via defender uma equipe da Divisão I da NCAA, em Nevada.
Marina, em 2021, foi inserida no ranking mundial amador pela primeira vez. Em 2022, a vitória no Aberto do Arujá lhe garantiu uma vaga no WALA, a versão feminina no LAAC. E agora, marcou sua despedida da categoria juvenil, depois de ter estreado no torneio no dia em que completou 18 anos.
Em sua segunda intervenção, o vereador explicou o projeto que beneficiará alguns alunos da rede pública de ensino, permitindo que aprendam a jogar golfe. Essa iniciativa será possível graças a uma emenda impositiva apresentada por Gabriel, que estabelecerá uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Arujá Golf Clube, visando promover a prática do esporte entre os alunos da rede municipal, na busca por novos talentos no golfe. O projeto abrangerá alunos com idades entre 10 e 14 anos.
Gabriel também compartilhou a história de Maria Eduarda, apelidada de Dudinha, uma jovem golfista que recentemente foi convocada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para participar do Campeonato Sulamericano Pré-Juvenil de 2023 em Santiago, no Chile. Essa convocação a tornou uma das três melhores jogadoras de golfe pré-juvenil do país. Dudinha teve seu primeiro contato com o golfe aos 5 anos, quando acompanhava seu pai, Carlos Souza, também conhecido como Cacá, que na época era caddie no Arujá Golf Clube e levava sua filha para passear. Desde então, Dudinha demonstrou um grande interesse pelo esporte e se destacou. Atualmente, com 13 anos, ela é aluna da rede pública de Arujá e é a brasileira mais jovem a entrar no Ranking Mundial de Golfe Amador (WARG), servindo como exemplo e incentivo para outros jovens atletas iniciarem no golfe na cidade.

Fotos: Levy Gregório

Compartilhar

Mais notícias

Assistência Social: Comissão apresenta emenda que cria Programa de Profissionalização voltado a pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada pelo Legislativo em abril desse ano, apresentou duas emendas […]

Arujá retoma a tradição dos bois Caprichoso e Garantido em evento

Um pedacinho da Amazônia vai pulsar forte em Arujá no próximo dia 26 de abril. Uma festa para marcar os […]

Diretores do Conseg e população se reúnem na Câmara Municipal para discutir Segurança Pública

Nesse mês de julho a reunião ordinária do Conseg voltou a ser realizada nas dependências da Câmara Municipal de Arujá. […]

Corrida e Caminhada reúne centenas de pessoas em Arujá

Foi sucesso total a Corrida e Caminhada em comemoração ao Aniversário de 171 anos da Cidade, realizada na manhã do […]