Câmara de Arujá concede Moção de Aplausos ao secretário estadual Roberto de Lucena

A Câmara de Arujá aprovou, durante a sessão de abertura dos trabalhos parlamentares deste ano (02/02), uma Moção de Parabenização e Aplausos ao secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena. O projeto é de autoria coletiva da Casa e visa reconhecer a contribuição de Lucena para o desenvolvimento da cidade e região.
Ao conceder a honraria, a presidente da Câmara Municipal, professora Cris (PSD), citou a conquista de investimentos importantes para a cidade, a exemplo do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Mirante; a conquista de recursos para a construção de um Hospital Federal em Arujá e investimentos para a Patrulha Maria da Penha, que atua na proteção às mulheres e no combate à violência doméstica.
“Se vamos ter o Cras Mirante é porque o (ex-vereador) Jean da Padaria foi até Brasília solicitar o equipamento para o (deputado federal) Roberto de Lucena. Por meio do seu trabalho, secretário, conquistamos equipamentos para a Patrulha Maria da Penha, para a área da educação e para o Conselho Tutelar”, destacou a presidente.
Entre outras ações desenvolvidas por Lucena para a cidade, a professora Cris citou os avanços na cultura e no turismo: “A concha acústica, uma obra há tantos anos parada, foi retomada por meio do seu trabalho, em uma parceria com o secretário de Cultura, Rogerinho. E se hoje somos MIT (Município de Interesse Turístico) é porque o secretário Roberto de Lucena enxergou o potencial de Arujá e nos colocou no mapa turístico do Estado de São Paulo”, destacou.
Eleito para o primeiro mandato parlamentar em 2010, Lucena traz em sua trajetória política três mandatos como deputado federal. Em 2015 e 2016 licenciou-se do cargo para atuar como secretário estadual de Turismo e Viagens, posto que voltou a comandar na gestão do governador Tarcísio de Freitas.
“Comemorar com vocês as conquistas de Arujá, como o MIT – resultado da competência do prefeito Luis Camargo e sua equipe -, a construção do Hospital Federal – um importante equipamento de saúde que atenderá os moradores daqui e de toda a região e salvará vidas -, é um motivo de grande alegria pra mim”, disse.
Lucena relembrou alguns trechos da sua trajetória e parceria com a cidade. “Um dia não serei mais deputado, não serei mais secretário, não terei mais mandato. Será apenas eu e minha família. Quero que Arujá se lembre um pouquinho que aqui viveu um secretário, um deputado, um pastor que contribuiu para o crescimento desta cidade. Então a vida terá valido a pena. Contem comigo e com o Governo Tarcísio de Freitas”.

Trajetória
Roberto Alves de Lucena é pastor, político, escritor e conferencista. Nasceu em Santa Isabel no dia 18 de abril de 1966. É filho do casal de migrantes nordestinos Antonio Vieira de Lucena e Eunice Alves de Lucena. Casou-se com a pastora, professora e assistente social Bernadete Lucena. Dessa união nasceram dois filhos, Melissa e Renan, e três netos, Lívia, Lorena e Lorenzo.
Pregador desde os seis anos de idade, Lucena começou a trabalhar aos 14 anos com carteira assinada e tornou-se pastor evangélico aos 20 anos, depois de ter cursado o ensino fundamental e médio na rede pública estadual em Santa Isabel.
É graduado em Ciências da Religião e Teologia pelo Instituto Ecumênico de Ensino Superior (IEES). Em 1991 fundou, em Arujá a Igreja O Brasil Para Cristo, denominação da qual Roberto de Lucena foi, anos mais tarde, presidente nacional.

Compartilhar

Mais notícias

4º final de semana do Festival de Inverno de Guararema está recheado de atrações culturais e muita comida boa

O evento é realizado pela Prefeitura de Guararema em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guararema, o Conselho […]

XXIV Semana Lions Clube de Arujá: Um olhar eficaz às causas globais

Desde o dia 23 de abril, Arujá viveu intensamente a XXIV Semana Lions Clube, evento anual que mobilizou a cidade […]

Itaquá leva tecnologia às salas de aula com entrega de mais de 2 mil notebooks

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou a entrega de 2.170 notebooks nas unidades escolares. Os equipamentos estão sendo distribuídos em 36 […]

Lançamento da “Exposição Arigato Arujá” marca dia municipal da imigração japonesa

Na noite da última quarta-feira (27), a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação […]