Câmara de Arujá participa de encontro do TCE-SP sobre fortalecimento das ouvidorias municipais

Evento foi realizado na sede do Tribunal de Contas em alusão ao Dia do Ouvidor

A Câmara Municipal de Arujá participou de encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) voltado ao fortalecimento das ouvidorias públicas municipais e ao aprimoramento dos mecanismos de escuta da população.

Realizado na data em que se celebra o Dia Nacional do Ouvidor, o evento teve como tema “Ouvidoria: onde a gestão se transforma por meio da participação” e reuniu gestores, técnicos e representantes de diversos órgãos públicos do Estado para debater o papel estratégico dessas estruturas no fortalecimento da democracia e da transparência.

Ao longo da programação, especialistas destacaram a importância das ouvidorias como canais diretos de diálogo entre o cidadão e a administração pública, contribuindo para a identificação de demandas, a melhoria dos serviços prestados e o aperfeiçoamento contínuo das políticas públicas.

Durante o encontro, também foram apresentados dados que indicam avanços na implantação e estruturação das ouvidorias nos municípios paulistas, especialmente no que se refere à ampliação dos canais digitais de atendimento.

A iniciativa integra um conjunto de ações do TCE-SP voltadas ao estímulo de boas práticas na gestão pública, com foco na eficiência administrativa, no controle social e na transparência ativa.

Serviço

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Arujá está disponível como um importante canal de comunicação entre o cidadão e o Legislativo. Por meio do serviço, é possível registrar sugestões, reclamações, elogios, solicitações e denúncias relacionadas aos serviços públicos e à atuação parlamentar.

O atendimento pode ser realizado de forma prática e acessível por diferentes canais: pelo formulário eletrônico disponível no site oficial da Câmara (https://camaraaruja.sp.gov.br/Ouvidoria), pelo e-mail ouvidoria@camaraaruja.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4652-3185.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá realiza 1º Festival de Bandas e Fanfarras

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo sábado, 15 de novembro, a partir […]

DER burocratiza obra de iluminação na Mogi-Dutra, prejudica moradores e gera indignação

A ausência de iluminação pública em um trecho crucial da rodovia Mogi-Dutra tem gerado transtornos e insegurança para os moradores […]

Em Itaquá, programa Construção Legal já recebeu 181 solicitações

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Planejamento, contabilizou 181 cadastros no programa Construção Legal neste ano. Até […]

Campanha de combate à dengue no Parque Rodrigo Barreto

Neste final de semana, a Prefeitura de Arujá realizará a Operação “Cidade Limpa”, com o objetivo de intensificar as ações […]