A mais tradicional competição do futebol arujaense teve uma final inédita entre as equipes Barreto FC e Emília FC, em um grande evento de realização da Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Esportes, com presença maciça de público no Estádio “Armando Maiolino”. Vale destacar também a campanha de arrecadação de alimentos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, destinados ao CEAS e à Casa São José.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, após um período de dois anos sem realizações da Copa Arujá de Futebol, a competição retornou ao calendário esportivo da cidade neste final de ano, com a participação de 16 equipes distribuídas em quatro grupos de quatro equipes, início da fase classificatória em outubro e a grande final ocorrida no último domingo (4).
Em uma partida de muito equilíbrio, mesmo com uma leve chuva, o que não faltou foram lances de emoção para o bom público presente . Ao contrário da primeira fase, em que as equipes se enfrentaram, com vitória da equipe do Emília F.C., a equipe Barreto F.C. propôs o jogo com um ataque leve e veloz. Em contrapartida, a defesa experiente do adversário equilibrava as ações. Com o empate na primeira etapa, as equipes retornaram para o segundo tempo com mais prudência, evitando erros, mas ainda buscando o gol e, com tanto equilíbrio, este acabou surgindo de uma bola parada. Aos 20 minutos, o atleta Vanderson, camisa 23 da equipe Barreto se posicionou para a cobrança de falta, para alçar a bola na área, que acabou passando por todos e entrou direto no gol, fazendo a festa da torcida.
Daí em diante, o jogo ganhou maior intensidade, mesmo com a chuva, e quem se mostrou experiente foi a equipe Barreto, conseguindo administrar o placar até o final.
As premiações individuais da competição ficaram ambas com a equipe Emília, sendo a de melhor goleiro com o atleta Matheus Henrique, com apenas cinco gols sofridos no campeonato, e a artilharia com o atleta Paulo Sérgio, com cinco gols marcados.
A premiação final teve como grande campeão a equipe Barreto FC, o vice-campeão foi a equipe Emília FC e, em terceiro colocado, ficou a equipe do Oitavo Anjo.
A Copa Arujá é realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Esportes e a pasta agradece a participação de todas as equipes, atletas e torcedores que prestigiaram e “marcaram um golaço pela solidariedade” contribuindo com a campanha de arrecadação de alimentos do Fundo Social.
Mais notícias
Padaria Central do Barreto é reinaugurada em grande estilo
Oficialmente, no último dia 31 de maio, ocorreu a reinauguração da Padaria Central do Barreto. Localizada no coração do Parque […]
Anhembi Morumbi de Arujá faz 2 anos e sorteia bolsas 100% de estudos
Três moradores de Arujá terão a oportunidade de estudar gratuitamente no polo da Anhembi Morumbi de Arujá. Eles foram sorteados […]
Arujaense é homenageado por criar curso de teologia digital para surdos
A plataforma digital de cursos de teologia para surdos e ouvintes “Papo com Deus” foi homenageada através da Moção de […]
Claudia Seabra Ballet leva público para uma viagem a Las Vegas
A cada ano, o Centro de Artes Claudia Seabra Ballet se supera em sua apresentações no final de ano. E, […]