Centro de Artes Claudia Seabra recebe Moção da Câmara de Arujá

De autoria dos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, e Gabriel dos Santos (PSD), o Centro de Artes Claudia Seabra recebeu a Moção de Parabenização nº 171/2023 porque estará no Festival de Dança de Joinville, que ocorrerá de 17 a 29 de julho. A escola participará do evento com 10 coreografias e 20 bailarinos.
O documento foi lido e aprovado por todos os vereadores na última sessão ordinária ocorrida segunda-feira (19). “É importante a cidade reconhecer o que tem de melhor”, comentou Gabriel dos Santos. Abelzinho enalteceu o aprendizado na entidade, onde sua própria filha está matriculada.
Única escola na cidade com certificação Royal Academy of Dance, já formou mais de 20 bailarinos pela Royal. Vale destacar que a Royal Academy of Dance, que tem sede em Londres, é a maior organização de ensino e desenvolvimento de dança no mundo, fundada em 1920.
O Centro de Arte Claudia Seabra recebe anualmente um examinador, que cada ano vem de um país diferente para examinar os alunos que recebem uma certificação válida no mundo inteiro, essa formação do ballet clássico dura em torno de 10 anos.
Além do ballet clássico, carro-chefe do Centro de Artes Claudia Seabra, também são ministradas aulas de jazz, sapateado, k-pop e yoga.
À frente da escola está a bailarina, professora registrada pela Royal Academy of Dance e psicóloga, Claudia Seabra. Claudia trabalha com dança há mais de 30 anos, sendo que há 20 têm escola de dança. Inicialmente ela montou uma unidade no Tatuapé, em São Paulo, mas, ao se mudar para Arujá, cidade que escolheu morar e criar seus filhos, foi trazendo as aulas de dança. Inicialmente Claudia começou ministrando aulas dentro do condomínio Arujazinho IV, porém o trabalho foi crescendo e logo teve que montar uma sala até chegar ao Centro de Artes Claudia Seabra, referência em dança no município.

Compartilhar

Mais notícias

Final da Gigantes da LAF 2021 acontece neste domingo

Amanhã (28) o futebol arujaense irá conhecer quem será o gigante da LAF 2021″. Aruscania e Primavera decidem o título […]

Neoenergia Elektro entrega nova subestação em Arujá

A Neoenergia Elektro reforçou o sistema elétrico que abastece o município de Arujá ao energizar uma nova subestação na cidade. […]

Arujá apresenta república jovem, em parceria com CONDEMAT e Governo do Estado de São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (07), a cidade de Arujá sediou o encontro regional entre prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos […]

Acusado de furtar farmácia é preso no Centro de Arujá

Um homem foi preso na tarde de ontem (14), na Avenida João Manoel, área central de Arujá, acusado de furtar […]